Artista usa Inteligência Artificial e Photoshop para mostrar como seria um Doug Funnie de carne e osso
Doug Funnie é um dos personagens mais queridos de quem viveu os anos 90. Estreou em 1991 nos EUA, mas chegou em meados da década, primeiro na Cultura, e depois no SBT. O desenho narra as aventuras de Doug, garoto que faz novos amigos e vive várias experiências típicas de um garoto de 12 anos na cidade de Bluffington.
Doug se diverte com seus amigos, se apaixona, lida com a escola e vive várias situações, em que viaja na imaginação através de seu diário, inclusive criando as aventuras do Capitão Codorna, e a companhia de seu fiel cãozinho Costelinha. Tanto na “fase Nickelodeon“, quanto na “fase Disney“, o desenho agradou e conquistou muitos fãs.
Mas como seria se o personagem fosse uma pessoa real, de carne e osso? Pois um artista brasileiro, conhecido por unir arte digital com inteligência artificial, imaginou e trouxe a sua visão de um “Doug real”. Hidreley Diao é o artista que já faz sucesso na Internet ao transformar personagens variados em seres de carne e osso, além de imaginar como seriam celebridades mortas, caso estivessem vivas.
No caso do Doug, Diao resolveu criar os traços reais, mas mantendo características conhecidas do personagem. Veja o resultado abaixo:
O artista tem várias “transformações” neste sentido, trazendo, por exemplo, uma versão “realista” de Waylon Smithers, de Os Simpsons.