Hugh Jackman diz que danificou cordas vocais para viver o Wolverine no cinema
Hugh Jackman foi o Wolverine nos cinemas por 17 anos, e voltará em breve a viver o herói. O personagem foi marcante, porém o ator compartilhou o “preço” que teve de pagar para viver o herói: para falar como o personagem, que grita e tem um jeito específico de falar, Jackman afirma ter danificado suas cordas vocais. Tal situação foi compartilhada no programa Front Row, da BBC.
Meu falsete não é tão forte quanto costumava ser e isso eu atribuo diretamente a alguns dos rosnados e gritos. Meu professor de canto na escola de teatro teria ficado horrorizado com algumas das coisas que fiz”, diz o ator, lembrando o que fez enquanto Wolverine.
Jackman disse que os atores estudam técnicas para trabalharem com a voz, usando-as nas mais variadas situações que os filmes e séries exigem, mas sem danificar as cortas. Mas ele disse não ter tomado os cuidados necessários enquanto vivia o Wolverine, personagem que exige muito da voz do ator. Agora, o que resta a ele é trabalhar para reverter o estrago causado.
Estou cuidando disso. Trabalho com uma professora de canto e tento não me machucar. Coloco muito esforço tanto no movimento físico, quanto na preparação vocal para cada papel.”
Apesar de ter se despedido do personagem em Logan, filme de 2017, Hugh Jackman voltará a viver Wolverine no cinema em Deadpool 3, filme que chega no ano que vem, e que colocará o ator ao lado de Ryan Reynolds. A décima aparição de Jackman como Wolverine marca não apenas o retorno do personagem, como também a inclusão dele e de Deadpool no Universo Cinematográfico Marvel, já que é a primeira vez que os dois aparecerão nas telonas após a Disney ter comprado a FOX.