Ex-funcionários da Riot fundam novo estúdio e começam a produção de um novo game em mundo aberto
Um novo estúdio de games nasceu, através de um grupo de ex-funcionários da Riot Games. Chamado de Believer Entertainment, o estúdio está baseado em Los Angeles, e se apresenta como “uma companhia global de jogos com produtores de todo o mundo”. Além de League of Legends, a equipe conta com profissionais que participaram de outros games, como Destiny ou Plants vs. Zombies.
O site oficial da Believer aponta que sua missão é a de “fazer os jogadores acreditarem”: “Acreditamos que este é um momento singular na história dos games: os sonhos dos jogadores, previamente selvagens e inatingíveis, estão agora ao nosso alcance. Trabalhamos duro para reunir os melhores e mais corajosos criadores que conhecemos, para entregar experiências de próxima geração iguais a este momento de possibilidade sem paralelo.”
O primeiro game da Believer já está em desenvolvimento, com o estúdio dizendo apenas que se trata de “um game em mundo aberto de próxima geração”. É uma nova IP, que conta com investimento inicial de US$ 55 milhões, vindos de investidores como Bitkraft Ventures, Riot Games e 1Up Ventures.
O CEO da empresa é Michael Chow, que conta com seis anos de experiência na Riot, onde atuou como Vice Presidente e Produtor Executivo de Wild Rift.