45 minutos de Guerra Infinita com Thanos foi gravada, mas descartada da versão final
Jim Starlin, o criador do Thanos, comentou em bate-papo recente que a Marvel chegou a gravar 45 minutos de cenas com Thanos, vivido por Josh Brolin, para Vingadores: Guerra Infinita, mas que acabou ficando de fora do filme. Starlin compartilhou para o Near Mint Condition que a gravação mostrava Thanos destruindo Xandar com a Jóia do Poder, mas que não chegou nem a receber o tratamento de efeitos especiais, sendo descartada.
No filme, como bem sabemos, Thanos encara Hulk já com a Jóia do Poder, mas a última vez que havíamos visto a jóia foi em Guardiões da Galáxia, onde a Pedra estava num cofre em Xandar. Ficou entendido que Thanos enfrentou o Império Nova para obter a jóia, e, agora confirmado pelo criador do personagem, uma gravação sobre esta situação foi feita.
“Um mês antes do filme sair, recebi um email ou algo assim do Joe a dizer, ‘os 45 minutos de Thanos que estavam no início de Guerra Infinita, tivemos de os cortar,’ Era toda uma sequência sobre ele obtendo a primeira jóia e tiveram de cortá-la,” diz Starlin. “Foi gravada, mas não quiseram gastar o dinheiro nos efeitos e não queriam que o filme fosse tão longo quanto o segundo foi. Não perceberam que ia ter o sucesso que teve.”
Como ela nem chegou a ser tratada, o que há de gravação hoje provavelmente nem tenha o tratamento necessário para ser vista como uma cena deletada do filme dos Vingadores. Mesmo assim, muito fã da Marvel agora ficou realmente curioso de saber como é este conteúdo e como ele seria, caso fosse adicionado no longa.
Se quiser ver mais a respeito, é só ver o bate-papo aqui, em inglês: