Soundgarden lançará músicas inéditas cantadas por Chris Cornell
O Soundgarden anunciou que vai lançar músicas inéditas, que foram gravas por Chris Cornell antes de sua morte. A página que mantém o legado do cantor compartilhou a mensagem que confirma que após um acordo com Vicky Cornell, viúva do cantor, tais músicas poderão ser lançadas, permitindo assim que os fãs possam ouvir as últimas gravações de Cornell.
O post em questão é este aqui:
“O Soundgarden e Vicky Cornell, em nome do espólio de Chris Cornell, estão felizes em anunciar que chegaram a uma resolução amigável fora do tribunal. A reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, que permitirá aos fãs do Soundgarden ao redor do mundo ouvir as últimas músicas em que a banda e Chris estavam trabalhando. As duas partes estão unidas e se unindo para impulsionar, honrar e construir sobre o incrível legado do Soundgarden, bem como a marca indelével de Chris na história da música – como um dos maiores compositores e vocalistas de todos os tempos.”
As músicas foram gravadas antes de 2017, ano da morte de Chris, que nunca foram lançadas por causa de questões judiciais, já resolvidas. Uma vez que o acordo foi concretizado, o esperado é que o trio remanescente do Soundgarden, composto por Matt Cameron, Ben Shepherd e Kim Thayil, trabalhem no novo álbum de estúdio, para terminar ele em breve, já com o trabalho póstumo com a voz de Cornell, em um trabalho semelhante ao Made in Heaven, do Queen.
O Soundgarden foi um dos maiores nomes do grunge, no início dos anos 90. A voz única de Chris Cornell apareceu em vários locais na época, incluindo em Road Rash, com Rusty Cage embalando as corridas ilegais em duas rodas do game. Cornell fez história com o Soundgarden, com o Audioslave, e ainda participou de vários outros projetos, como o Temple of The Dog, o M.A.C.C. e o Alice Mudgarden, uma parceria com o Alice in Chains, que rendeu a música Right Turn.