Professora levou 287 alunos da rede pública do DF para assistirem Super Mario Bros. no cinema, de graça

21 de abril de 2023
Professora levou 287 alunos da rede pública do DF para assistirem Super Mario Bros. no cinema, de graça

Uma professora do primeiro ano do ensino fundamental do Distrito Federal, levou mais de 200 alunos de sua escola, na Vila Estrutural, para assistirem Super Mario Bros. no cinema, no domingo (16). A professora Cinthia Cortes postou um vídeo no Tik Tok onde compra 287 ingressos e trava o caixa do cinema.

Foi preciso duas horas de atendimento, para ela “fechar a sala” do cinema, pegar todos os bilhetes e distribuir para os alunos.

@cinthiacortes06 Meu Deus que alegria! Fechamos a sala de cinema #vivendoeaprendendo #saladecinema #humornotiktok #fypage #viralvideo ♬ Pisadinha Beethoven – MC Nau

Para a CNN, ela explicou como foi a experiência de fechar uma sala de cinema só para os alunos. Muitos alunos nunca haviam ido a um cinema antes, enquanto outros até vão, mas muito raramente.

“[Eles] Falaram do tamanho da cadeira, do tamanho da tela, perguntaram se o Mario ia sair de dentro da tela pra falar com eles, porque ela realmente é muito grande, e eles são pequeninhos”, disse ela. Tive que fazer um calendário pra gente ir marcando os dias até chegar, porque eles ficaram muito ansiosos. Os pais ficaram muito felizes, porque é um jeito de proporcionar para as crianças uma coisa que não é toda família que pode”, conta.

“Temos pais bastante esforçados, mas o acesso à cultura infelizmente não é prioridade. A prioridade é a comida, o lar. Acaba que a maioria dessas crianças jamais teriam a oportunidade de ir ao cinema na infância”, completa Cinthia.

A professora contou com a parceria de uma empresa de mídia chamada LedMe Digital, mais o apoio da página Perdidos no Multiverso. Cinthia explicou que sua amiga é dona desta página, e que ao saber que a professora queria levar as crianças para o cinema, procurou alguns amigos, encontrando o dono da LedMe. O dono da empresa fez uma parceria com um cinema e pagou através de voucher. Os vouchers foram disponibilizados para levar todas as crianças.

Os ingressos custaram no total R$ 8 mil, mas as crianças não gastaram nada para ver o filme. Também ganharam pipoca e refrigerante, cortesia do shooping Pier 21, além de serem acompanhadas pela Polícia Militar e Polícia Civil até o cinema. A Secretaria Estadual de Educação também apoiou a iniciativa.

O alcance do vídeo se tornou imenso, passando do um milhão de visualizações. Cinthia confessou que se assustou com tamanha visibilidade, porém explicou que a situação fez com que outras parcerias fossem conquistadas para as crianças.

“A repercussão me assustou no começo, a gente fica com um pouco de medo por causa da cultura da internet hoje, mas fico muito feliz, por causa da repercussão, a gente conseguiu as pipocas, a parceria, conseguimos que as crianças fossem com a Polícia Militar. Foi tudo muito tranquilo, ocorreu tudo bem. Foi um dia mágico que tenho certeza que vai ficar na vida deles para sempre”, finalizou.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais