Ouça Bruce Dickinson cantando Burn do Deep Purple, em show realizado com orquestra em São Paulo

27 de abril de 2023
Ouça Bruce Dickinson cantando Burn do Deep Purple, em show realizado com orquestra em São Paulo

O Deep Purple “em pessoa” esteve nos palcos paulistanos, se apresentando no Monsters of Rock. Mas suas músicas também estavam sendo interpretadas em outros palcos, por uma outra voz. E era a voz de ninguém mais, ninguém menos, Bruce Dickinson. O lendário cantor do Iron Maiden está em nosso país em um projeto chamado de Concerto for Group and Orchestra, cujo objetivo é homenagear o legado de John Lord, tecladista da banda inglesa, falecido em 2012.

O Concerto for Group and Orchestra é um álbum ao vivo que foi gravado em 1969 pelo Deep Purple mais a Royal Philharmonic Orchestra, em Londres. Com letras escritas por Ian Gillan e composições de Jon Lord, trata-se de uma das obras mais importantes do falecido tecladista.

A turnê, que celebra o concerto passou pela Europa, em países como Romênia, Bulgária e Bósnia e Herzegovina, e no Brasil teve apresentações em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Nos shows brasileiros, Dickinson foi acompanhado por uma orquestra sinfônica de 80 instrumentistas que foi conduzida por Paul Mann, montada especialmente para estes shows. A orquestra contou com integrantes da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e de algumas das principais sinfônicas do país.

Junto com o cantor do Iron Maiden e os instrumentistas, também participam das apresentações John O’Hara (Jethro Tull) com os teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo, Kaitner Z Doka (Jon LordIan Paice) na guitarra e Bernard Welz (Jon LordDon Airey) na bateria.

Um dos vídeos com Bruce Dickinson cantando Burn foi disponibilizado, e é possível ver o resultado da combinação da banda, da voz e da orquestra:

Este vídeo vem da apresentação que aconteceu em 15 de abril no Vibra São Paulo.

E se você quiser conferir o Concerto for Group and Orchestra em vinil, é só conferir a edição especial do álbum, que está disponível na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais