Primal Omen é uma espécie de remaster de Dino Crisis que a Capcom não quer fazer
Dino Crisis entra, facilmente, na lista de desejos de remakes. Especialmente os dois primeiros games, que saíram para PlayStation (o primeiro também tem versão para PC e Dreamcast, enquanto o segundo também saiu para Windows) e que marcaram uma geração que já vivia uma boa safra de jogos de suspense e terror.
Com os remakes da Capcom dos jogos Resident Evil, sempre elogiados por seu conjunto visual e pela forma a qual os games originais foram atualizados, a vontade de jogar com Regina de novo só aumenta, em sua história envolvendo pânico, suspense e dinossauros.
Mas, como bem sabemos, os remakes de Dino Crisis são ligados apenas a rumores atualmente, já que a Capcom nunca disse uma palavra, ao menos por enquanto, sobre o retorno de seus clássicos. E, também, como sabemos, os fãs ou, neste caso, os desenvolvedores independentes, é quem resolvem colocar a mão na massa quando as grandes companhias não se mexem.
Desta vez, o “Dino Crisis que a Capcom não quer fazer” está sendo desenvolvido por Sean Herron. Com o nome de Primal Omen, a premissa é muito parecida com a do jogo da Capcom: o jogador precisa investigar uma ilha tropical, e descobrir os motivos que fizeram ela ser habitada por dinossauros.
Os dinossauros são “ferozes, inteligentes e extremamente perigosos” e você, como esperado, terá poucos recursos à disposição. O game te permitirá explorar a ilha, em uma “experiência moderna de survival horror”, como diz seu desenvolvedor. O trailer mostra muito potencial para um projeto que está sendo feito por uma só pessoa. É possível ver um bom trabalho em desenvolvimento, com a ambientação e o clima de suspense, esses sim fundamentais para tal projeto, mostrando todo o cuidado do game.
Além disso, é possível ver variedade no gameplay, em algo que me lembrou muito o reboot de Tomb Raider. Se você quiser conferir mais do game, é só ir na Steam, onde o game já conta com página e informações. Ou conferir as atualizações do projeto no Twitter de seu desenvolvedor.