Another Fisherman’s Tale te convida a ser o próprio quebra-cabeça em uma aventura VR
Another Fisherman’s Tale, da Vertigo Games, é uma opção interessante dentro do gênero VR, que propõe que o próprio jogador seja o quebra cabeça em seus desafios. Feita em parceria da PLAION Group com o apoio da InnerspaceVR, o game segue os passos de A Fisherman’s Tale, que já havia sido lançado para plataformas VR em 2019.
Para entender melhor o game, veja o trailer abaixo:
Apesar de ser uma sequência, Another Fisherman’s Tale foi feito do zero, para aproveitar as novas ferramentas disponíveis em VR, reformulando totalmente a fórmula de gameplay de seu antecessor. Aqui, o próprio corpo do jogador é usado para resolver os enigmas do jogo, com mecânicas não convencionais baseadas na desmontagem e reconstrução em sua forma dentro do game.
Isso significa que, na pele de Nina, a filha do protagonista do primeiro game, os jogadores poderão encontrar itens que levam a garota a entender mais o passado de seu pai, num mundo que mistura a verdade da ficção. Ela terá acesso a diversas histórias de piratas, navios naufragados, tesouros e lugares místicos, onde reencenará as aventuras e entrará num mundo de imaginação, local dos desafios do game.
De acordo com os desenvolvedores, o game tem os recursos abaixo para oferecer:
- SEPARE membros e mãos de seu corpo e controle-os fisicamente remotamente. Jogue a mão de Bob em uma ravina e faça-a rastejar para recuperar um objeto ou envie sua cabeça para outro lugar para ter uma visão diferente das coisas.
- SUBSTITUA qualquer um dos seus membros por uma variedade de objetos para desbloquear novas habilidades. As mãos de gancho do pirata permitem que você suba paredes, a garra de um caranguejo pode cortar uma corda em uma pitada e a cauda de um peixe melhorará sua capacidade de nadar.
- CONTROLE seu ambiente com suas mãos marionetes, pegando objetos, itens e ferramentas distantes e interagindo com o layout único de cada nível.
O game segue os passos de A Fisherman’s Tale, vencedor de vários prêmios em 2019, com a promessa de mais uma jornada que traz a ideia de construir e reconstruir, através do tempo e do espaço, usando a imaginação da protagonista, e dos recursos da Realidade Virtual.