O filme de Death Stranding não será dirigido por Kojima, mas ele estará diretamente envolvido na produção
No finalzinho do ano passado Hideo Kojima anunciou que Death Stranding vai receber uma adaptação em filme para o cinema, numa produção entre a Kojima Productions e a Hammerstone Studios. Porém, o criador do game revelou que não dirigirá a obra.
Em seu Twitter, Kojima esclareceu qual será seu envolvimento no longa-metragem, revelando que estará envolvido em praticamente todas as partes do filme, citando sua produção, roteiro, visual, design e conteúdos da adaptação em geral, mas que ele não será o diretor do filme.
Just to be clear, I am deeply involved in producing, supervising, plotting, look, design and content of the film adaptation of DS, just not in charge of directing.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) June 18, 2023
Quem acompanha o trabalho e a obra de Kojima sabe o quão cinematográficos são todos os seus games, além do fato de que seu sonho era trabalhar com o cinema. E por anos Kojima sempre deixou claro sua vontade de criar um filme. Dessa forma, sua participação na adaptação de Death Stranding é ao mesmo tempo esperada e inesperada. Saber que ele está diretamente envolvido em praticamente tudo já dá uma enorme garantia de que não veremos uma adaptação ruim. Mas ele não sentando na cadeira de diretor é algo até inusitado.
De qualquer forma, a adaptação de Death Stranding para o cinema ainda não tem previsão de lançamento. Já Death Stranding 2 foi oficialmente revelado na TGA do ano passado, estando anunciado apenas para Playstation 5 no momento, mas também sem data de lançamento.
(Via: VG24/7)