Não, James Cameron não vai fazer um filme sobre o Submarino que foi ao Titanic
Após a tragédia envolvendo o submarino Titan, que implodiu com cinco pessoas a bordo durante uma expedição para visitar os destroços do RMS Titanic, o jornal The Sun publicou uma notícia sugerindo que James Cameron, diretor do filme Titanic (1997), estaria envolvido em um projeto cinematográfico sobre o incidente. No entanto, o cineasta negou completamente essas especulações e as chamou de “ofensivas”.
Em junho deste ano, uma embarcação da empresa OceanGate chamada Titan, com cinco homens a bordo, desapareceu no oceano durante uma expedição até o navio naufragado. Após uma operação de busca e resgate, foram encontrados destroços do submersível.
Segundo uma fonte citada em um artigo do The Sun, Cameron estaria “em negociações com uma grande plataforma de streaming para criar uma série dramática sobre o submarino Titan condenado” e seria considerado a “primeira opção para direção” de um filme sobre o incidente.
Para fazer o filme de Titanic, um dos maiores sucessos da história do cinema, Cameron foi até os destroços do navio mais de 30 vezes. Logo, ele conhece tanto o navio, quanto as formas de se chegar até lá, com o uso de submarinos. Recentemente, o diretor chegou a refazer o polêmico final do filme em um especial, já que muitos fãs, até hoje, não admitem que Jack não sobreviveu, dentro da história do longa.
No entanto, o cineasta utilizou o Twitter para desmentir essas informações e demonstrou total incômodo com tais rumores. Ele escreveu: “Normalmente, não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso fazê-lo agora. Eu NÃO estou em negociações para um filme da OceanGate, nem estarei no futuro.”