Homem-Aranha: Através do Aranhaverso quase teve um herói “metade DC” em seu multiverso
Com a aparição de várias versões do Homem-Aranha, somando cerca de 630 versões do icônico herói da Marvel, o filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chegou nos cinemas brasileiros em 1° de junho de 2023. No entanto, quase tivemos a presença de um personagem da DC Comics na trama.
Esse personagem em questão é o Spider-Boy, uma espécie de fusão entre o Homem-Aranha e o Superboy. Ele fez sua primeira aparição nas páginas de Amálgama, um crossover que fundiu personagens da Marvel e DC Comics em uma realidade alternativa, que rendeu heróis assim:
Kris Anka, designer de personagens da produção do filme dirigido por Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, revelou em uma postagem no ex-Twitter (agora X) os motivos pelos quais o herói Spider-Boy não pôde fazer parte do filme.
Problemas legais impediram a inclusão do personagem na trama, mesmo que fosse uma ideia criativa e interessante. Questões essas que a SEGA não se importou muito, nos dias de Shinobi para o Mega Drive.
Um fã havia enviado uma foto de uma “variante-aranha legalmente diferente” que supostamente teria aparecido em uma exposição, mas Anka esclareceu que essa imagem era falsa e que ele nunca chegou a publicar o desenho original do personagem.
Assim como em Amálgama, onde Marvel e DC fundiram diversos personagens, a fusão do Homem-Aranha com o Superboy teria sido uma interessante adição ao já diversificado universo do Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Bem que as duas, que já tiveram outras parcerias no passado, podiam ter nos presenteado com mais essa, né?