Prison City é mais um game que “fugiu dos anos 90” direto para o Nintendo Switch
A Retroware e o desenvolvedor Programancer anunciaram que o seu jogo de ação inspirado em Shatterhand e Power Blade, chamado Prison City, está chegando ao Nintendo Switch.
Prison City teve sua origem como um título criado por Programancer para o Retrograde Jam 3, um evento de desenvolvimento de jogos retrô que aconteceu no ano passado. Ele será lançado no Steam em agosto e, agora, também está confirmado que o jogo será lançado no Nintendo Switch no futuro.
A notícia foi divulgada em um vídeo no canal da Retroware no YouTube, intitulado “This Game NEEDED to be on Nintendo Switch”, onde o desenvolvedor Programancer conversou com Justin Silverman, diretor criativo da Retroware. Nesse vídeo, conforme observado pelo Time Extension, Programancer descreveu o projeto da seguinte forma:
“Prison City é como uma carta de amor para os jogos com os quais cresci nos anos 90, por volta de 1990/1991. É um jogo de ação em plataforma de alta octanagem, cheio de energia, que se inspira em clássicos como Mega Man, Shatterhand e Power Blade. Ele captura todos esses elementos que amo nesses jogos e nesse gênero, e os reúne em uma experiência moderna.”
No jogo, os jogadores lutam em uma versão de Detroit transformada em uma mega prisão, enfrentando tecno-terroristas com chakram e granadas, e derrotando chefes com a ajuda de contatos locais.
Quando questionado sobre o processo de adaptação para o Nintendo Switch no vídeo da Retroware, Programancer explicou:
“Quando comecei o desenvolvimento de Prison City, já tinha o Nintendo Switch em mente, então me certifiquei de que tudo o que fiz fosse bem compatível com o Switch. Para mim, fazia todo sentido ter um jogo inspirado nos clássicos da Nintendo lançado em um console da Nintendo.”
Como mencionado anteriormente, Prison City será lançado neste mês para a Steam (a data exata ainda é desconhecida), e a versão para o Switch será lançada em breve. A Retroware também mencionou a possibilidade de lançar o jogo para mais consoles, encorajando os fãs a adicioná-lo à lista de desejos no Steam para demonstrar interesse.