Fim da novela: Microsoft (enfim) consolida a compra da Activision Blizzard

13 de outubro de 2023
Fim da novela: Microsoft (enfim) consolida a compra da Activision Blizzard

A novela acabou: após meses de negociações, tretas judiciais e muita enrolação, a Microsoft enfim conseguiu concluir a compra da Activision Blizzard, que passa a integrar o (cada vez maior) ecossistesma dos Microsoft Studios.

Para quem não lembra, a primeira notícia da compra veio em janeiro do ano passado, mas o processo até aqui foi lento e burocrático. De um lado, a Sony tentava dar um jeito de atrapalhar a vida da concorrente, alegando, principalmente, que Call of Duty não poderia passar a ser exclusivo. Acordos foram feitos para garantir que os jogadores de Playstation continuem recebendo seu CoDzinho por, pelo menos, uma década.

De outro, órgãos regulamentadores de diferentes países traziam suas preocupações à tona, o que levou a novos acordos. Sobrou até para a Ubisoft, que vai utilizar seu serviço Ubisoft+ para transmitir globalmente os jogos da Activision Blizzard por streaming (para jogatina via nuvem) pelos próximos 15 anos.

Pois bem, o fato é: depois de mais de um ano de indas, vindas e incertezas, agora a Activsion Blizzard é oficialmente parte da Microsoft. Confira o vídeo comemorativo do acordo abaixo:

A boa notícia para os jogadores é que, com isso, o Game Pass deve receber uma enxurrada de jogos. O próprio Phil Spencer já promete novidades. Confira alguns comentários do executivo:

“Estas são as produtoras de algumas das franquias mais jogadas e amadas na história dos videogames, em consoles, PCs e dispositivos móveis. De Pitfall a Call of Duty, de World of Warcraft a Overwatch, de Candy Crush Saga a Farm Heroes Super Saga, seus estúdios vem forçando os limites dos jogos para jogadores ao redor do mundo.

Hoje começamos o trabalho para trazer as queridas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas. Compartilharemos mais sobre isso nos próximos meses”.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming

Agora é esperar para ver como essa aquisição gigante vai afetar a indústria dos games. Você joga no Playstation ou no Xbox? Como essa mudança vai impactar nas suas jogatinas?

(Via: Xbox Wire)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais