SEGA resgata o clássico grito da marca no comercial de Sonic Superstars
Nos anos 90, quando a SEGA estava na famosa “guerra” com a Nintendo e ainda fabricava seus próprios consoles, o famoso grito conhecido como “Sega Scream” era parte fundamental de sua estratégia de marketing nos Estados Unidos.
Os comerciais de TV da SEGA na época sempre terminavam com esse grito, enfatizando a atitude ousada e rebelde da empresa, especialmente criado para se posicionar como uma marca mais “radical” em comparação com a “familiar” Nintendo.
Esse grito, gravado por Jimbo Matison, diretor da equipe da agência de publicidade Colossal Pictures, foi uma presença marcante durante a maior parte dos anos 90. Nos complicados (para a SEGA) anos 2000, o CEO Peter Moore o ressuscitou brevemente para promover o Dreamcast.
Embora o chamado “Sega Scream” tenha caído um pouco no esquecimento desde então, a empresa decidiu trazê-lo de volta recentemente para um comercial do Sonic Superstars, dando um toque nostálgico aos fãs.
Apesar de alguns problemas, como a falta da tela dividida no coop local ou as reclamações com a forma de se pegar esmeraldas no game, Sonic Superstars agradou a muitos por ter a essência dos bons dias do azulão no Mega Drive.
Para muitos fãs de longa data, isso foi motivo para muita alegria, mesmo em meio a algumas reclamações. Em nosso review, foi elogiado as novidades pontuais oferecidas pelo game, como o uso das esmeraldas no gameplay e o multiplayer local, além de seu visual caprichado e bom gameplay, fazendo dele o “melhor jogo 2.5D do Sonic“.