Yu Suzuki gostaria de recriar Dobuita em Shenmue, com um game no estilo de Yakuza 0

8 de novembro de 2023
Yu Suzuki gostaria de recriar Dobuita em Shenmue, com um game no estilo de Yakuza 0

Yu Suzuki é, sem dúvida, uma lenda nos videogames. Durante seu tempo na SEGA, ele liderou a produção de alguns dos jogos mais influentes das décadas de ouro da companhia, entre o Master System e o Dreamcast, incluindo títulos como Out Run, Space Harrier, After Burner, Virtua Racing, Virtua Fighter e Shenmue.

Após sua saída da SEGA, Suzuki continuou seu trabalho com um novo Shenmue e com Air Twister, um sucessor espiritual do Space Harrier, que chegou primeiro no Apple Arcade, mas que agora vai para os consoles também. Em uma entrevista ao IGN, quando questionado sobre a possibilidade de trazer elementos dos clássicos Shenmue de volta da mesma forma que Yakuza 0 fez pela série Yakuza, Suzuki revelou ter interesse nisso:

“Sim, eu já pensei nisso. Não posso entrar em detalhes agora, mas é algo em que tenho pensado. Acredito que recriar as ruas de Dobuita com visuais modernos, em um novo motor, seria algo que valeria a pena fazer. Isso também se relaciona com a ideia de não apenas expandir em tamanho. Criar um Dobuita ainda mais detalhado do que o Shenmue original é uma ideia intrigante, especialmente se não for um remake, mas uma prequela com uma nova história.”

Suzuki expressou seu desejo de trabalhar no Shenmue 4, visando torná-lo acessível para aqueles que nunca experimentaram a série, incorporando “flashbacks jogáveis” para trazer não só nostalgia, como também para introduzir muito do universo da franquia para novos jogadores:

“Quero que o Shenmue 4 seja agradável para os recém-chegados. Para tornar isso possível, o mais importante é torná-lo envolvente mesmo sem conhecimento prévio dos eventos anteriores. Acredito que um novo jogador não precise conhecer 100% da história. 20 ou 30% podem ser suficientes. Em Shenmue 3, implementamos um filme de resumo que ensina ao jogador os principais eventos dos jogos anteriores, mas para o Shenmue 4, quero integrar essa parte ao jogo principal. Seria ótimo se o jogador pudesse aprender naturalmente sobre eventos anteriores apenas jogando o jogo. Por exemplo, em vez de assistir a um filme separado, ter flashbacks jogáveis pode ser uma maneira de fazer isso.”

Lançado em 2019, Shenmue 3 foi desenvolvido com financiamento coletivo. As duas primeiras entradas da série foram desenvolvidas enquanto Suzuki ainda estava na SEGA, inicialmente lançadas no Dreamcast antes de chegar a outras plataformas. Shenmue 2 chegou no Xbox logo depois da SEGA se tornar publisher, e os dois primeiros games foram relançados posteriormente, para PS4, Xbox One e PC.

Você pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com um preço especial, abaixo da zona de taxa do Remessa Conforme

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais