Lara Croft visita o 32X, com um port para o console feito por fã

4 de janeiro de 2024
Lara Croft visita o 32X, com um port para o console feito por fã

O 32X da SEGA pode não ter sido um grande acerto, mas caso o sistema tivesse vingado, quem sabe poderíamos ter testemunhado Lara Croft fazendo sua estreia nesse sistema. Projetado como uma solução que ficou entre o Mega Drive de 16 bits e o Saturn de 32 bits, o 32X compartilhava algumas semelhanças técnicas com o seu “irmão”, em uma tentativa do braço dos EUA em manter o Mega Drive, que vendia bem por lá, ativo por mais tempo.

E, se o 32X tivesse vingado mais do que a história nos mostra, quem sabe Tomb Raider tivesse estreado nele, e não no Saturn, uma vez que o console da SEGA recebeu o game primeiro do que o seu concorrente, o PlayStation.

Por isso, para aqueles que sonham com essa realidade alternativa, há algo para observar: o desenvolvimento do port 32X do Tomb Raider original, feito por Timur ‘XProger’ Gagiev. O progresso já é notável, e isso sem otimização, já que o projeto utiliza as mesmas texturas da versão para PC.

XProger é o mesmo talento por trás do incrível port GBA do jogo, dando-nos motivos para acreditar que esta versão 32X será igualmente impressionante. Embora ainda sem som e esperamos melhorias na taxa de quadros, você pode conferir a jogabilidade completa do nível de abertura:

Você pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais