Modder cria um PlayStation “Frankenstein” usando um Super Famicom de base
Todos nós conhecemos (e muito bem, nos últimos anos) a história de como o PlayStation originalmente seria uma colaboração entre o SNES e uma unidade de CD-ROM, com a Sony chegando a criar um protótipo funcional, que ressurgiu há alguns anos.
Mas agora, o modder do YouTube James Channel (o mesmo que fez o “Super Nintendo do MacGyver”) elevou esse conceito a um patamar ainda mais surpreendente, transformando um Super Nintendo para rodar jogos de PlayStation. Não é mais um “daqueles protótipos”, desta vez, e sim um Super Famicom japonês normal, que acabou “abrindo mão” de rodar seus cartuchos para aceitar, depois da modificação, CDs do console da Sony.
Inspirado pelo bem conhecido SNES PlayStation, James pegou um PlayStation descartado que tinha por aí e decidiu incorporá-lo à concha mal amarelada do Super Famicom que também possuía. O resultado? Uma fusão peculiar de sistemas que carrega discos por meio de uma unidade vertical encaixada no slot de cartucho do Super Famicom. Embora pareça um tanto inusitado, o processo de fazer tudo funcionar é verdadeiramente fascinante.