O GBA está ganhando uma nova engine 3D, para você fazer seus próprios níveis de Doom
Está em desenvolvimento um novo mecanismo 3D para o Game Boy Advance chamado 3DSage, que permitirá aos usuários criar seus próprios níveis semelhantes ao Doom.
O 3DSage é o resultado do trabalho do desenvolvedor homebrew Sage, conhecido por suas diversas demonstrações 3D para o console portátil da Nintendo, incluindo demakes de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e o modo multiplayer do GoldenEye 007.
O desenvolvedor tem compartilhado regularmente atualizações sobre o mecanismo em andamento através do YouTube e Twitter, afirmando que os usuários poderão criar mapas personalizados semelhantes ao Doom, editando a geometria dos níveis e substituindo texturas no ambiente.
Esse processo pode ser realizado tanto em emuladores quanto em hardware real, com o desenvolvedor projetando controles e uma interface do usuário que se integram perfeitamente ao número limitado de botões do GBA.
Os níveis podem ser editados em 3D, permitindo que os jogadores apontem um retículo para a textura que desejam substituir, realizem a troca rapidamente e ajustem sombreadores, além de aumentar ou diminuir pisos e tetos.
Embora ainda não haja uma data precisa definida para o lançamento, um trailer recente menciona que estará disponível “em breve”.