Por que o System Of A Down não lança um disco desde 2005? Serj Tankian responde.
Há muito tempo, os fãs do System Of A Down têm debatido as casas, motivos, razões e circunstâncias que impedem a banda de lançar um novo álbum há décadas. O trabalho mais recente disco da banda foi a dupla Mezmerize e Hypnotize, ambos lançados em 2005. Ou seja, há quase 20 anos atrás.
Mas em uma entrevista para o NPR, o vocalista Serj Tankian discutiu mais uma vez o assunto e revelou que as principais barreiras são as “diferenças criativas” dentro do grupo. Citando o amadurecimento do guitarrista Daron Malakian ao longo da carreira, Tankian disse:
“Acho que a resposta curta é: diferenças criativas. E tentar incluir meios iguais no System, não apenas em nossa mensagem. Uma banda é uma dinâmica única de indivíduos, com objetivos e coisas que desejam expressar. Nem tudo funciona juntos ao mesmo tempo”.
Nosso formato original era: o Daron [Malakian], guitarrista do System of a Down e meu amigo, escreveria a música e eu escreveria as letras. À medida que ele crescia como letrista, tentei incentivá-lo a cantar o máximo possível, porque essas eram as letras dele. Eu queria que sua voz saísse através de sua música. Acredito que quando alguém escreve uma música – e tem uma música mais completa, tanto liricamente quanto musicalmente – consegue encapsulá-la melhor com a voz.
Na sequência, Serj afirmou que não estava recebendo o “incentivo” que esperava, mas também assumiu ter culpa no cartório por causa dessa dificuldade criativa que a banda tem:
Eu senti que não estava recebendo o mesmo naquela época, em termos de incentivo. Estava escrevendo mais músicas, mas não apenas letras, e queria muito isso dentro da banda. E também era passivo na época, baseado em tudo que estava acontecendo na minha vida. Eu não fui tão assertivo. E eu assumo totalmente a culpa por isso, pois não sou quem eu sou agora. Estou mais assertivo agora. Então, é uma dinâmica interessante que causou esse bloqueio para que pudéssemos prosseguir musicalmente em última análise.
Vale lembrar que, há três anos, o SOAD liberou duas músicas inéditas, “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, mostrando que ainda é muito capaz de criar novas canções.
Aproveite e confira o melhor do System of a Down na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord