Embracer Group fecha Pieces Interactive, estúdio que produziu o reboot de Alone in the Dark
Mais um estúdio foi vítima da foice impiedosa da Embracer Group, que vem numa terrível sequência de demissões e fechamentos de estúdios que a própria anexou a si nos últimos anos. E a vítima da vez é a Pieces Interactive, que trabalhou no recente reboot de Alone in the Dark.
A Pieces Interactive foi fundada em 2007, tendo em seu currículo principalmente CRPGs, contribuindo em múltiplos games da série Titan Quest, além de trabalhar no divertido e caótico Magicka 2. Seu mais recente game, o reboot de Alone in the Dark, foi um game decente, mas que acabou não atingindo o sucesso comercial esperado pela Embracer.
Não se sabe ao certo porque a Embracer fechou o estúdio, se isso foi parte de sua estratégia de demissões em massa e fechamento de estúdios para tentar se recuperar do acordo de 2 bilhões de dólares com o governo da Arábia Saudita que acabou falhando, ou se foi por causa dos números de venda baixos de Alone in the Dark. De qualquer forma, agora a Pieces Interactive não existe mais.
Em nossa análise de Alone in the Dark, comentamos como o reboot expande a história do original ,e oferece um gameplay decente, bastante focado em puzzles e com combates secundários. Infelizmente o game não conseguiu o sucesso que almejava, mas ainda assim foi um bom game de terror.
(Via: Eurogamer)