Ni No Kuni: conheça o “verdadeiro sucessor” de Dragon Quest IX
A gente não costuma publicar aqui no blog da Arkade notícias sobre jogos lançados apenas no Japão, afinal o idioma não favorece a vida dos jogadores ocidentais. Mas este Ni no Kuni é um game que você precisa conhecer simplesmente pelo se visual, que é magnífico.
Embora seja uma continuação não-linear do game Ni no Kuni: Shikkoku no Madoushi (um título de Nintendo DS), o novo Ni no Kuni está sendo visto pelos japoneses como o verdadeiro sucessor de Dragon Quest IX – visto que Dragon Quest X – o legítimo novo game da consagrada série – será um MMO, e não mais um RPG tradicional.
A trama de Ni no Kuni game acompanha um garoto de 13 anos que perdeu a mãe, mas encontra um livro mágico de onde uma fada macho (?!) sai para guiá-lo por um mundo paralelo ao seu, onde há outros conceitos de tempo e espaço. Neste outro mundo, o garoto tem uma chance de salvar sua mãe.
Confira o trailer abaixo, e repare no incrível visual do game:
Embora não tenha um título oficial no ocidente – sequer uma previsão de lançamento, na verdade – o título completo do game é Ni no Kuni: Shiroki Seihai no Jyoou, que traduzido literalmente seria algo como Segundo País (ou Outro Mundo): A Rainha das Cinzas Brancas Sagradas.
Ni no Kuni está sendo produzido em uma parceria do estúdio Level-5 (responsável pela série Professor Layton e os dois últimos games da série Dragon Quest) com o estúdio de animação Ghibli (que criou os cultuados longas de animação Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro). Seu lançamento no oriente está marcado para o dia 17 de novembro, exclusivo para Playstation 3.
Vamos torcer para que a Sony dos Estados Unidos ou da Europa deem um jeito de trazer Ni no Kuni ao ocidente. Os fãs de bons RPGs (e de belos games) agradecem.
(Via: IGN)