Ex-programador de GTA III elogiou o port de fãs do game para o Dreamcast
Obbe Vermeij, ex-diretor técnico da Rockstar North, conhecido por seu trabalho em Grand Theft Auto III, entre outros títulos da série GTA, elogiou o esforço recente de fãs para portar GTA III para o Dreamcast, chamando o projeto de “impressionante”.
Em resposta a um tweet de @falco_girgis, um dos contribuintes do projeto, Vermeij comentou, “Há um esforço impressionante para fazer o GTA III rodar no Sega Dreamcast. Os primeiros meses de desenvolvimento do GTA III (em 99/00) foram feitos no Dreamcast. Por razões comerciais, mudamos para o PS2. Na época, acreditávamos que era tecnicamente possível fazer isso no DC, e esses caras estão realmente conseguindo. Parabéns.”
O desenvolvimento de GTA III começou como um projeto 3D baseado em Godzilla, que Leslie Benzies e um grupo de desenvolvedores de Space Station Silicon Valley estavam trabalhando após concluírem o jogo de plataforma para o Sega Dreamcast. Após a compra da DMA Design pela Take-Two em setembro de 1999, o projeto Kaiju foi abandonado, e a decisão foi tomada para consolidar as equipes de GTA 2 e Space Station Silicon Valley em um único grupo de desenvolvimento, trazendo GTA III para o mundo 3D no console da SEGA.
O trabalho foi feito na plataforma por alguns meses, com o progresso exato sendo debatido, mas eventualmente, como Vermeij menciona, a decisão foi tomada para abandonar o Dreamcast como console principal de desenvolvimento e mover o trabalho para o PlayStation 2.
10% OFF para as edições de Sonic X Shadows Generations. Código: SHADOW10 na Nuuvem
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord