Palworld será lançado para dispositivos mobile, mesmo sendo processado pela Nintendo
Duas semanas atrás a Nintendo finalmente fez o que vinha flertando a meses: Ela processou o game Palworld, alegando “múltiplas violações de patentes”, já que não conseguiu processar o game por infringir direitos autorais de Pokémon. Mas, apesar de tudo isso, Palworld segue adiante, e anunciou que finalmente será lançado para dispositivos mobile!
O port para mobile está sendo feito pela Krafton, a publisher de PUBG, que anunciou vagamente que “planeja reinterpretar fielmente e respeitar os elemento centrais que fizeram do game original popular enquanto o otimiza para a experiência mobile“. O que, exatamente “reinterpretar” significa é difícil saber, mas especula-se que a Krafton está se precavendo caso Palworld seja obrigado a fazer alterações no game por causa da Nintendo, que alega que o game violou a patente da mecânica da Pokébolas, um “objeto esférico usado para capturar criaturas”.
De qualquer forma, a versão mobile de Palworld suprirá a demanda pelo game, que viu uma imensa proliferação de versões falsas sendo vendidas nas lojas digitais. Não se sabe ainda se o game será vendido ou se será free-to-play. O game está a venda na PS Store e Steam, porém pode ser jogado “de graça” com uma assinatura do Game Pass.
De qualquer forma, os desenvolvedores de Palworld não aparentam estar preocupados com o processo. Na verdade, estão dispostos a ir para o tribunal não só para se protegerem, mas para, segundo a própria Pocketpair, desenvolvedora do game, impedir que desenvolvedores independentes de sejam desencorajados a usar a criatividade com medo de processos, especialmente da Nintendo.
Confira todas as ofertas em games da Amazon!
E confira as promoções em games de PC na Nuuvem!
(Via: PC Gamer)