Paul Di’Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, faleceu aos 66 anos de idade
A família do primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, junto da gravadora Conquest Music, anunciou o falecimento do cantor, aos 66 anos, em sua residência em Salisbury. A causa do seu falecimento não foi divulgada até o momento.
A Conquest Music emitiu um comunicado sobre o acontecido:
“A Conquest Music, em conjunto com a família de Paul Andrews, conhecido artisticamente como Paul Di’Anno, anuncia com grande tristeza sua partida. Paul encerrou sua jornada terrena esta manhã, em sua casa, aos 66 anos de idade.”
Paul nasceu em 17 de maio de 1958 em Chinford, ao leste de Londres, e participou dos primeiros discos do Iron Maiden, como o primeiro disco, homônimo, e Killers. Saindo do Maiden, Paul participou de grupos como Battlezone e Killers, além de trabalhos solo e colaborações. Nos últimos dias, o cantor enfrentou vários problemas de saúde, o que incluiu apresentações em cadeira de rodas.
O cantor veio ao Brasil no ano passado, para uma série de 24 shows, e retornaria em 2024, com datas que foram sendo adiadas, por problemas de saúde que o impossibilitaram de visitar novamente nosso país. Em agosto, ele lançou o que seria o seu último trabalho, o The Book of the Beast, com clássicos do Maiden e inéditas. E, em julho, ele se encontrou, pela primeira vez, com Bruce Dickinson, o atual vocalista da banda.
“A Conquest Music sente-se honrada por ter trabalhado com Paul e convida todos os seus fãs a celebrarem sua vida e legado, erguendo um brinde em sua homenagem”, termina o comunicado da gravadora.
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord