Saci: A Caçada Macabra é um survival horror na Amazônia que celebra o folclore brasileiro

31 de outubro de 2024
Saci: A Caçada Macabra é um survival horror na Amazônia que celebra o folclore brasileiro

Saci: A Caçada Macabra é um jogo de sobrevivência e terror que explora as profundezas misteriosas da floresta amazônica, inspirando-se no rico folclore brasileiro. Na trama, o jogador é perseguido pelo Saci, um emblemático personagem do folclore, e deve localizar cinco objetos específicos para capturá-lo, ao mesmo tempo que enfrenta os perigos mortais da selva.

Desenvolvido por Marcos Silva, com direção de arte de Mick Abela e animação de Raphael Lima, o projeto, previsto para chegar em 2025, visa oferecer uma experiência única, que respeita e celebra o folclore brasileiro, enquanto proporciona uma atmosfera cinematográfica com gráficos de alta qualidade. Com quase duas décadas de expertise em efeitos visuais de grandes produções como O Rei Leão e Branca de Neve, os desenvolvedores se dizem comprometidos em tornar a Amazônia digitalmente imersiva, capturando a essência da lenda do Saci em um contexto de horror.

Nesta reinterpretação, o Saci não é apenas um ser travesso, mas uma força sombria, com um passado marcado pela dor da escravidão, adicionando uma dimensão psicológica ao seu caráter aterrorizante.

O jogo encontra-se em um estágio avançado de desenvolvimento. Nos próximos meses, os desenvolvedores vão focar no aperfeiçoamento de gráficos, desempenho e animações, bem como em adicionar elementos que enriqueçam a imersão.

    Imerso nas profundezas da Amazônia, Saci: A Caçada Macabra é um jogo que coloca o jogador para explorar a floresta, evitar predadores como onças, piranhas, jacarés, serpentes e aranhas, enquanto encara o desafio de capturar o Saci. Com um HUD reduzido ao mínimo, a navegação é baseada em uma bússola e observação do ambiente. A floresta, gerada proceduralmente, muda a cada partida, oferecendo novos desafios e visuais à medida que o clima e a iluminação dinâmicos influenciam a experiência.

    O game também busca incorporar a cultura indígena diretamente na narrativa, com o Saci falando em Tupi-Guarani, uma decisão tomada com o cuidado e a orientação de especialistas culturais para garantir autenticidade e respeito.

    Usando a Unreal Engine, o jogo utiliza avançadas técnicas de renderização, iluminação e otimização para criar uma Amazônia digital que é ao mesmo tempo assustadoramente realista e acessível em termos de desempenho. Esse conhecimento técnico, acumulado ao longo de anos trabalhando em filmes, permite uma experiência de jogo que parece saída de um filme de terror, mantendo-se jogável em várias plataformas. Você pode colocar o jogo em sua lista na Steam, enquanto aguarda o avanço do desenvolvimento.

    10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10

    Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

    Confira nossas notícias diretamente no Telegram

    E conheça nosso servidor no Discord

    Junior Candido

    Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

    Mais Matérias de Junior

    Comente nas redes sociais