Lenovo e Pininfarina apresentam o troféu do GP de São Paulo de 2024, com inspiração nas matas brasileiras
O entusiasmo desenfreado pela Fórmula 1 segue firme entre os fãs brasileiros. Especialmente nos dias de corrida em nosso país, onde fãs de longa data, que viveram os dias de Emerson, Piquet e/ou Senna se juntam com uma nova geração de fãs, mais jovens e que, mesmo sem um brasileiro no grid, já possuem seus pilotos e equipes favoritos para torcerem.
Assim, para aumentar a expectativa com a corrida deste domingo, a Lenovo, patrocinadora oficial do GP de São Paulo, apresentou o troféu que será entregue ao vencedor, segundo e terceiro colocados, além do representante da construtora vencedora da prova.
Inspirado na riqueza natural do país, a Lenovo explica que utilizou tecnologia inteligente para criar um troféu que “simboliza a magnificência da floresta tropical mais biodiversa do mundo, ao mesmo tempo em que reflete o compromisso da empresa com a inovação”. “O troféu captura as paisagens vibrantes do ambiente brasileiro, celebrando a coexistência harmoniosa entre a natureza e a tecnologia”, afirma Philip Marchington, Diretor Executivo de Criação de Marketing Corporativo da Lenovo.
Em parceria com a renomada empresa de design Pininfarina, o troféu combina, segundo seus criadores, tradição e modernidade. A forma circular é inspirada no elemento azul da bandeira brasileira, simbolizando o céu e os rios, enquanto os detalhes verdes, com entalhes intricados de flora nativa, capturam a energia vital da vegetação exuberante do Brasil, assim como o verde da bandeira.
O troféu também presta homenagem aos campeões olímpicos antigos e aos pilotos de Fórmula 1 dos anos 1980, que eram coroados com coroas de louro para simbolizar a vitória. Além disso, um sensor de proximidade ativa um padrão de luz no troféu, que imita a chuva caindo, quando o vencedor o levanta ou quando é colocado ao redor do pescoço do piloto. Como a chuva é parte sempre presente das corridas brasileiras, o elemento fará parte do troféu deste ano.
“O design do troféu de Fórmula 1 para o Brasil é inspirado pelo simbolismo atemporal da coroa de louro, ao mesmo tempo em que abraça o impulso da Lenovo pela inovação. Essa fusão de tradição e inovação reflete o coração da Pininfarina. Há mais de 90 anos, somos inspirados por uma visão do futuro, mesclando nosso legado com uma paixão inabalável pelo progresso, sempre desafiando os limites do possível”, diz Paolo Trevisan, Vice-Presidente Sênior de Design da Pininfarina.
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord