Quincy Jones, lendário produtor musical de Michael Jackson e Frank Sinatra, faleceu aos 91 anos de idade
O lendário Quincy Jones, o gigante da música que trouxe sua sofisticação e toque mágico às obras de ícones como Ray Charles, Frank Sinatra e Michael Jackson, nos deixou, conforme confirmado por sua equipe. Ele tinha 91 anos.
Jones “morreu tranquilamente esta noite em sua residência em Bel Air, cercado por seus filhos, irmãos e entes queridos”, informou seu agente para a CNN. “É com um coração cheio de amor e tristeza que comunicamos a partida do nosso amado pai e irmão, Quincy Jones”, declarava o comunicado.
“Embora esta partida seja um golpe profundo para nós, sua família, celebramos a vida extraordinária que ele viveu, sabendo que nunca haverá outro como ele. Ele era mesmo incomparável, e sua ausência será sentida intensamente. No entanto, encontramos consolo e um orgulho imenso na certeza de que o amor e a alegria que definiram sua existência foram espalhados pelo mundo através de sua arte. Através de sua música e de seu amor infinito, o espírito de Quincy Jones continuará a pulsar para sempre.”
Quincy Delight Jones Jr. nasceu em 14 de março de 1933, em Chicago, em uma época a qual a música tinha um forte elemento de resistência por parte da população negra dos EUA. Desde cedo, Quincy encontrou no trompete e na música uma vocação, e sua jornada o levaria a se tornar um dos produtores, compositores e arranjadores mais influentes de todos os tempos.
Como produtor, Quincy Jones deixou sua marca eterna no mundo da música. Ele produziu álbuns icônicos de Michael Jackson, como Thriller, ajudando a transformar Jackson em um fenômeno global. Ele também trabalhou com Frank Sinatra, Ray Charles, e foi ele quem deu o apoio necessário para Will Smith começar a atuar, criando e participando ativamente de Um Maluco no Pedaço, escrevendo inclusive a famosa música de abertura do seriado. Inclusive, é ele quem dá a carona de táxi para Will na abertura do seriado.
Ele também foi um dos cérebros por trás de We Are the World, uma canção de caridade que uniu alguns dos maiores artistas da época para arrecadar fundos para o combate da fome na Etiópia. Quincy Jones foi um arquiteto da indústria musical moderna, um homem cuja vida e trabalho ecoam através da qualidade de seu trabalho e do que fez com alguns dos artistas mais importantes da história da música.
Confira as promoções de games para PC da Nuuvem
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord