A SEGA confirmou que a série Virtua Fighter vai voltar, com um novo game em desenvolvimento
A SEGA tornou oficial a produção de um novo jogo na saga Virtua Fighter, integrando-se na sua estratégia já apresentada anteriormente, que envolve reviver várias franquias que estavam “encostadas”.
Em entrevista ao VGC, Justin Scarpone, representante da SEGA, discutiu os planos da empresa para suas franquias e os desafios de satisfazer tanto os fãs mais antigos quanto os mais novos. Entre os fãs mencionados estão os entusiastas de Virtua Fighter, ansiosos por um novo lançamento.
Scarpone destacou a dificuldade de honrar os fãs mais velhos, com idades entre 40 e 50 anos, que têm um carinho especial pelas franquias, enquanto tenta também captar a atenção de uma audiência mais jovem, que pode não ter familiaridade com essas séries.
Para enfrentar esse desafio, a SEGA está preparando uma série de títulos de franquias clássicas, incluindo Streets of Rage e Virtua Fighter. Esta informação foi compartilhada por Scarpone, sendo a primeira vez que a SEGA confirma publicamente o desenvolvimento de um novo jogo da franquia Virtua Fighter.
Nascido nos arcades em 1993, o primeiro Virtua Fighter apostou no 3D para trazer lutas diferentes das usuais de seu tempo, que eram 2D. A série foi ganhando sequências para arcades e consoles da SEGA, posteriormente chegando a outros consoles, quando a SEGA saiu do mercado de hardware. A última investida da companhia com a série foi Virtua Fighter 5, de 2006. O game recebeu um remaster para PlayStation 4 em 2021, o Virtua Fighter 5 Ultimate Showdown.
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord