Dois jogos do Sega Channel, antigo serviço para Mega Drive, foram encontrados e preservados

18 de novembro de 2024
Dois jogos do Sega Channel, antigo serviço para Mega Drive, foram encontrados e preservados

O Sega Channel chamou atenção nos últimos dias, graças a conteúdo daquela época em vídeo encontrado e preservado. Mas, por se tratar de um serviço de games que ficou restrito aos EUA, até hoje muita coisa deste projeto para o Mega Drive gera curiosidade, como os games que chegaram apenas via cabo, e nunca foram lançados de verdade.

E, para ampliar a nossa base de conhecimento sobre o Sega Channel, recentemente dois jogos inéditos do serviço foram descobertos e preservados, graças ao esforço do membro do fórum Sonic Retro, o ndiddy. Utilizando um arquivo de imagem enviado por outro membro da comunidade, o RisingFromRuins, ndiddy conseguiu extrair os jogos Klondike Solitaire e The Chessmaster.

Billy Time, que faz boas hacks com games de Mega Drive, divulgou os games de ndiddy e RisingFromRuins, com o link para quem quiser baixá-los:

Klondike é o bom e velho paciência, mas desenvolvido no ambiente do Mega Drive. O Sega Channel oferecia jogos via download, mas eram jogos mais limitados, uma vez que a forma de distribuição de games via cabo, semelhante à distribuição de TV a cabo dos anos 90, não eram nem um pouco próximo do sistema atual de entrega digital de jogos:

Já o Chessmaster, por sua vez, é uma versão para Mega Drive do The Chessmaster 2000, jogo de xadrez que foi lançado originalmente em 1986 para Amiga, Apple II, Atari 8-bit, Atari ST, ZX Spectrum, Commodore 64, Amstrad CPC, MSX, Macintosh, e PCs “compatíveis com IBM”.

Aproveite e garanta Batman: Arkham Knight por R$ 9

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais