Vigilante, clássico dos arcades dos anos 80, está ganhando um port não oficial para o Mega Drive
Vigilante, um beat ‘em up lançado em 1988 pela Irem, está ganhando um port para o Mega Drive. Esta adaptação, que não é oficial, está sendo realizada pelo programador autodidata Fabrice Fernandez, e pelo que se pode ver no vídeo abaixo, o projeto está progredindo de maneira impressionante. A trilha sonora do jogo está sendo composta pelo músico argentino especializado em chiptune, Vector Orbitex.
Vigilante é frequentemente visto como o sucessor espiritual de Kung-Fu Master da mesma Irem, lançado em 1984 nos fliperamas. Embora uma sequência direta intitulada Beyond Kung-Fu: Return of the Master tenha começado a ser desenvolvida, ela acabou sendo abortada e foi transformada no que hoje conhecemos como Vigilante.
Assim como muitos sucessos de arcade daquela época, Vigilante foi adaptado para uma variedade de computadores domésticos, como Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, MSX e ZX Spectrum. Mas nos consoles, os ports foram mais tímidos, com apenas o Master System e o PC Engine/TurboGrafx-16 recebendo uma versão. A versão arcade foi lançada posteriormente, dentro da série Arcade Archives, para PlayStation 4 e Nintendo Switch.
Veja como o game está ficando:
Aproveite e garanta Batman: Arkham Knight por R$ 9
Garanta o Fire TV Stick com Alexa por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord