EverQuest II: novo recurso coloca expressões faciais do jogador no game

13 de agosto de 2012

EverQuest II: novo recurso coloca expressões faciais do jogador no game

EverQuest II é um MMORPG da Sony que já foi lançado há quase 8 anos. Apesar da idade, a Sony Online Entertainment continua investindo em recursos para o game, que agora conta com a tecnologia SOEmote, que leva as expressões faciais do jogador para o game!

Em tempos de Kinect e PS Move isso pode nem parecer tão revolucionário, mas possui seu valor se considerarmos que EverQuest II é um MMORPG, e sua tecnologia mapeia o rosto humano com razoável precisão, coisa que o Kinect ainda não faz.

Se pensarmos que nos RPGS de mesa os jogadores “interpretam” papeis, este poderia ser o primeiro passo para acrescentar um pouco de interpretação aos MMOs.

Com a novidade, basta ter uma boa webcam e um bom microfone, iniciar o game e visitar a nova aba SOEmote que integra o menu principal para calibrar seus gadgets.

No vídeo abaixo, temos um breve explicação de como funciona o SOEmote, e podemos ver algumas pessoas colocando suas expressões nos personagens:

Não é nada hiperrealista, mas sem dúvida é um bom presente para a comunidade de jogadores de EverQuest II, que se mantém fiel todos estes anos.

Resta saber se os gamers hardcore vão curtir a ideia de ficar fazendo caretas na webcam. Se isso não é a sua praia, basta não usar o recurso e curtir o game do jeito tradicional.

(Via: PSFK)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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