BGS 2012: A EA quer você jogando toda hora e em todas as plataformas
Jogar Fifa 13 ao ir ao trabalho de metrô no celular. Uma jogadinha no tablet durante o almoço. Outra partida na fila do banco e no fim do dia mais um jogo de futebol, agora no seu console. É isto o que a Eletronic Arts quer de você segundo o conteúdo que foi apresentado pela empresa na Brasil Game Show.
A companhia, representada pelo seu Diretor de Marketing, Jonathan Harris, abriu a apresentação anunciando seus novos lançamentos: Need for Speed Most Wanted, Sim City, Medal of Honor Warfighter e Fifa 13. Este último, aliás, é motivo de comemoração por suas 4 milhões de cópias vendidas na primeira semana.
E a EA logo mostrou o seu “plano de dominar o mundo”: Com uma estimativa de 2 bilhões de pessoas jogando games em qualquer dispositivo em 2020 e levando em consideração que até o ano 2000 só jogávamos em console ou PC – e hoje temos muitas outras opções – a companhia está focada agora em uma estratégia que envolve diversão em todo lugar.
Com jogos em todos os dispositivos possíveis, a aposta da E é dar ao jogador opções de jogar o mesmo título em todas as plataformas que possuir, usando como carro-chefe desta iniciativa suas tão famosas franquias.
Continuando com o foco em dinamismo e “todo jogo em todo lugar” da apresentação da EA, Mario Valle, o diretor de negócios em países emergentes da empresa, apresentou o Origin e seus números: 21 mil usuários e mais de 500 títulos.
Ele afirma que a loja virtual da EA terá melhorias na interface, ampliação de suporte a plataformas como o Mac, Android, Facebook e até as Smart TVs.
Falando de conteúdo digital, o sueco Thomas Rosander reforçou o Free to Play, serviço que fornece jogos gratuitos como o Need for Speed World e permite comprar com dinheiro itens e upgrades.
Por fim, Catelina Leo finalizou mostrando que todos estes planos ambiciosos da Eletronic Arts tem o Brasil como alvo principal, pois além de nossa economia ter crescido e o interesse mundial ter aumentado, somos hoje o terceiro maior consumidor móvel do mundo, além de ocuparmos o quarto lugar no mercado mundial de games.
Resumindo, a Electronic Arts apresentou na Brasil Game Show planos para expandir a mobilidade de seus games, oferecendo títulos multi-plataforma e apostando no free-to-play para cativar, entre outros, o público brasileiro.