Amazon compra o estúdio Double Helix, responsável por Killer Instinct e Strider

6 de fevereiro de 2014

Amazon compra o estúdio Double Helix, responsável por Killer Instinct e Strider

Lembra que a gente te contou que a Amazon pretende entrar no mercado de consoles ainda este ano? Pois mais um passo acaba de ser dado: a empresa comprou o Double Helix, estúdio responsável pelo novo Killer Instinct e pelo reboot de Strider que  vem aí!

Embora a Amazon ainda não tenha se manifestado oficialmente sobre seu console baseado em Android, a empresa deixou claro que a nova aquisição é totalmente focada no mundo dos games: “A Amazon adquiriu a Double Helix como parte do nosso compromisso contínuo para criar jogos inovadores para os clientes”, diz o comunicado oficial.

Além do estúdio junto com seus 75 funcionários, a Amazon adquiriu também todas as propriedades intelectuais da Double Helix, ou seja, quaisquer projetos em andamento podem (ou não) vir a se tornar exclusivo do console da Amazon.

Obviamente, quem tem um XBox One ficou alarmado com a possibilidade de se acabarem precocemente os conteúdo inéditos para o novo Killer Instinct. Porém ,a Microsoft já soltou um comunicado tranquilizador, afirmando que “o time Killer Instinct da Microsoft não mudou e a franquia continua com o Microsoft Studios. Continuamos dedicados a oferecer uma ótima experiência, e em breve anunciaremos um novo parceiro de desenvolvimento”.

Amazon compra o estúdio Double Helix, responsável por Killer Instinct e Strider

Fundada em 2007, a Double Helix tem um currículo variado: seu primeiro lançamento foi Silent Hill: Homecoming, seguido por “jogos de filmes” como G.I. Joe: The Rise of Cobra, Green Lantern: Rise of Manhunters e Battleship. O novo Killer Instinct e o reboot de Strider que chega em breve são seus projetos mais recentes.

Porém, considerando que o estúdio é fruto de uma fusão de duas outras produtoras – The Collective e Shiny Entertainment – podemos estender este currículo até jogos como Earthworm Jim, Enter The Matrix, MDK, The Da Vinci Code e Star Wars Episode III: Revenge of the Sith.

Vamos torcer para que a Double Helix possa aproveitar sua nova casa para produzir ótimos games!

(Via: TechCrunch)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais