Sony confirma demissões de funcionários da Santa Monica
Estúdio responsável por criar uma das mais aclamadas franquias para PlayStation, Santa Monica sofre redução de funcionários.
Um representante da Sony Computer Entertainment of America confirmou e explicou as demissões:
“Isso é resultado de um ciclo de re-alinhamento de recursos. Não tomamos estas decisões de forma leviana. Entretanto, às vezes é necessário fazer mudanças para melhor servir o futuro do estúdio”
Ele também informou que todos os demitidos estão recebendo assistência da empresa, além dos direitos trabalhistas formais.
Curiosamente (ou não), há menos de um mês o estúdio mudou de endereço: a equipe trocou o escritório que ficava na cidade Santa Monica, California, por uma sede maior na localidade de Playa Vista, próxima a Los Angeles. Entre as vantagens explicadas na época estava a construção de um centro de captura de movimentos (usada em animações de games e filmes) “ao lado” do novo prédio e que seria usada também pelo pessoal da Naughty Dog.
De acordo com mensagens postadas no Twitter por alguns desenvolvedores, foram cerca de 50 demissões, possivelmente relacionadas ao cancelamento de um dos projetos da empresa (não-anunciado). A SCEA não confirmou o número e não mencionou o cancelamento.
Vamos torcer para que o estúdio consiga manter o mesmo espírito de quando criou os clássicos da série God of War e continue produzindo grandes jogos – e que o pessoal demitido encontre bons novos projetos para trabalhar.
(Via: IGN, Gamasutra)