Os 5 piores periféricos do mundo dos games #fail

10 de maio de 2010

Os 5 piores periféricos do mundo dos games #fail

Praticamente desde a invenção dos games, eles contaram com diversos periféricos – traquitanas geralmente de plástico que servem basicamente para… nada. Confira uma lista com cinco destes “aparelhos” que não foram bem sucedidos de um jeito ou de outro.

R.O.B. (NES)

Os 5 piores periféricos do mundo dos games #fail

R.O.B, ou Robotic Operating Buddy, é um acessório lançado para o NES em 1985. A idéia era essa pequena sucata jogar com você, mas o problema é que foram lançados apenas dois jogos compativeis com ele, que mesmo assim nem funcionam direito, já que seu parceiro robô tem sérios problemas de cordenação motora e leva quase 1 minuto para apertar um botão.

Konami LaserScope (NES)

Os 5 piores periféricos do mundo dos games #fail

O Laserscope da Konami foi lançado em 1990 para NES. Esse headset esquisito na verdade tem a mesma função da pistola, a diferença é que você mira com o olho direito e atira falando “fire” no microfone. O problema é que esse headset não tinha quase nenhuma precisão (assim como grande parte das pistolas do NES) e você com certeza perturbaria todos os seus vizinhos gritando “fire” a cada segundo.

Power Glove (NES)

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Esse provavelmente é um dos periféricos mais fracassados da Nintendo, mas toda criança da época queria ter, isso devido a investimentos pesados em marketing. A Power Glove era uma luva que permitia o jogador jogar com apenas uma mão, os jogos respondiam de acordo com os movimentos que você fazia com o pulso e com os dedos. Mas como todo “bom” acessório do NES, ela simplesmente não funcionava direito,os jogos normalmente nem respondiam ou tinham um tempo enorme de resposta. Poucos são os games que você conseguia jogar com a luva, mas mesmo assim, era mais fácil pegar logo um controle.

Sega Activator

Os 5 piores periféricos do mundo dos games #fail

E você pensava que controles de movimentos eram uma invenção recente, não é? Bom, de fato os que funcionam até são. Mas em 1993 a Sega lançou para o Mega Drive o Sega Activator. Era um octagono que ficava no chão e reconhecia os movimentos do jogador no centro. Cada lado do octagono correspondia a um botão do controle do Genesis, parece simples, mas não é. Como você já deve ter imaginado, era impossivel fazer comandos complicados no seu Activator, então esqueça tentar fazer aquela fatality Sub-Zero. Além disso o jogador precisava calibrar o acessório toda vez que trocasse de jogo ou desligasse o console. Abaixo você pode conferir um video que vinha junto com seu Activator, demonstrando toda a “facilidade” do periférico.

Acessórios do Wii

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Não é só antigamente que haviam acessórios esdrúxulos. Junto com o Wii, a Nintendo (sempre ela) vende uma infinidade de periféricos, como raquetes, tacos de golf, volantes, pistolas, espadas, etc. E o que eles fazem ? Nada! São apenas pedaços de plásticos, onde você encaixa o seu controle. Bom, ao menos eles funcionam direitinho…

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