Que tal jogar Legend of Princess, um jogo (nem tão parecido com Zelda) que é bem bacana?
Se você gosta da série Zelda mas não possui mais um console da Nintendo – o caso de muitos por aqui – experimente Legend of Princess, uma excelente homenagem em forma de jogo que você vai conhecer agora!
O jogo foi feito pelo desenvolvedor KONJAK, e está disponível totalmente na faixa em seu site. Segundo o próprio desenvolvedor, o desejo de fazer um jogo de Zelda misturado com um jogo de ação foi o que gerou o projeto. Mas ele também já avisa: cuidado você fã mais xiita de Zelda, pois existe a chance de você não gostar do jogo por ele não ser parecido com a série da Nintendo.
Mas espere aí? Se é uma homenagem, como assim o jogo não é parecido? Você pergunta, eu respondo: o lance é que, embora o Link do jogo tenha as mesmas roupas e armas da série – como o bumerangue e o gancho – os mesmos inimigos, as fadas, as galinhas, os corações de vida e tudo mais, não estamos falando de exploração nem de busca de itens: a ação aqui é mais no jeitão Gunstar Heroes de ser. Ou seja, frenético.
E por ser bem acelerado, o jogo é rápido: em poucos minutos, com um pouco de habilidade 16-bit, o jogo já estará terminado. É que o jogo só tem uma fase (é o Metal Gear Solid V: Ground Zeroes fazendo escola), mas conta com alguns desafios e segredos – irrelevantes, já estou avisando – que pedem pra que você jogue de novo para achar tudo.
Outra coisa que prende o jogador é a qualidade visual: com seu estilão old school, sprites grandes, cenários com muitos detalhes e efeitos ‘bem feitos’ – com o perdão da rima – além de sons e músicas bem legais. É o casamento perfeito do visual Zelda com todos os jogos frenéticos que você ama e odeia ao mesmo tempo.
Legend of Princess traz ainda três chefes cheios de personalidade: um Dark Link que luta igual a você com as mesmas armas, um Phantom Ganon que tem uma luta semelhante ao jogo de SNES; e um chefe final que vai demandar muita paciênciae habilidade para ser derrotado… mas não vamos spoilar quem ele é, jogue e descubra.
O jogo está disponível no site do KONJAK, junto com a trilha sonora. E apesar de curto, todo fã de Zelda – ou de jogos antigos – deveria jogar pelo menos uma vez. As referências da série estão muito bem colocadas e a ação desenfreada, embora não tenha nada a ver com a franquia Zelda, também pode te trazer boas lembranças de jogos como Contra ou Sparkster.
(Via: site do desenvolvedor KONJAK)