Microsoft Brasil fala sobre Xbox Live e Kinect no Brasil

16 de junho de 2010

Microsoft Brasil fala sobre Xbox Live e Kinect no Brasil

A Microsoft Brasil divulgou hoje detalhes sobre o lançamento do Kinect e da Xbox Live no Brasil.

Existem planos de lançar o Kinect no Brasil com reconhecimento de voz em português. Assim, você poderia dar ordens para o seu Xbox 360 no bom e velho português. Por isso, é provável que o Kinect leve um tempo a mais para ser lançado em terras tupiniquins, mas a Microsoft garante que ele chega aqui ainda em 2010 – com ou sem reconhecimento de voz em português.

A empresa também anunciou mais detalhes sobre o Xbox Live Brasil. O serviço trará desde início os jogos da Live Arcade, além do Games on Demand (Jogos sob Demanda) e o Marketplace. Eles querem criar um sistema de migração para os brasileiros que criaram contas do Live no exterior e ainda receberam carta branca da sede americana para criar conteúdo nacional diferenciado. Além disso, eles garantiram suporte telefônico para o serviço e estão de olho no preço. Como diz Guilherme Camargo, gerente de marketing da Microsoft Brasil, eles estão “analisando preços para que o serviço seja competitivo em relação ao mercado paralelo”.

Isto não quer dizer, no entanto, que o preço será equivalente ao cobrado nos EUA. O valor de cada jogo será o mesmo em Microsoft Points, mas cada ponto que você usa para comprar jogos deve custar mais no Brasil que nos EUA. Para comprar os jogos, você pode comprar cartões pré-pagos de assinatura anual e de pontos, mas com esses créditos só será possível comprar jogos no serviço nacional (o que já acontece em outros países). Além disso, não será possível alugar e comprar filmes utilizando o Netflix e o Zune, como nos EUA – mas Camargo diz que a Microsoft já está negociando para trazer filmes e seriados para a Live brasuca.

Infelizmente, a Microsoft Brasil não divulgou o preço nem do Kinect nem da Live brasileira, mas garantiu que os preços serão compatíveis com o mercado brasileiro.

(Via Gizmodo)

Comente nas redes sociais