BGS 2014 – The Order 1886 foi um dos responsáveis pelas filas mais longas da feira; a gente te conta o motivo!
O título de “maior fila da BGS 2014” pode ficar nas mãos de The Order 1886. Para entender os motivos de tanta gente na espera para jogar, leia a matéria e veja nossas impressões!
Exclusivo para o Playstation 4, The Order 1886 esteve presente na BGS 2014 com filas de até três horas para que pudesse ser testado. Um dos grandes jogos expostos na feira, o título da Ready at Dawn realmente impressionou pelo seu visual e mesmo em meio a tanto tons de cinza (nada a ver com o livro, combinado?) comum à época do jogo, conta com uma beleza e requinte gráfico excepcional.
Falando ainda em visual, além dos personagens bem construídos, as armas aqui realmente são legais. Elas dão um ar totalmente novo ao jogo, onde apenas “atirar” não significa muita coisa. Armas com energia, gás e fogo ampliam as capacidades de destruição do personagem (e de seus amigos), além de abrir campo para mais estratégias de combate, para detonar vários inimigos de uma só vez.
A história ficou mais para o lançamento do jogo. Embora a demo oferece um certo drama no mundo cyberpunk do jogo, nada muito profundo sobre o tema ou mesmo os personagens foi apresentada desta vez. Mas acredito ver uma história bem convincente, já que muitas cutscenes aparecem durante a demo, chegando até a preocupar os fãs da adrenalina que não tem lá muita paciência para acompanhar os diálogos.
Porém, se este mesmo apressado der uma chance aos “filmes”, vai encontrar uma dublagem competente e muito bem feita. Em uma das raras vezes em que a dublagem não significa apenas “alguém lendo um papel com o texto”, o sentimento dramático é oferecido ao jogador e mesmo os mais resistentes à dublagem poderão dar uma chance aqui sem medo nenhum.
E na hora do tiroteio, algumas coisas interessantes acontecem no meio dos jogos. Ele pode ajudar a arrastar um amigo ferido enquanto atira com uma pistola nos inimigos, de modo semelhante aos momentos mais dramáticos de Call of Duty, ou de maneira bem simples (confesso que lembrei neste momento dos jogos da série Arkham de Batman) passar por um obstáculo interagindo com um objeto que explode um obstáculo.
Pelo que vimos, a ação está sim como foco principal de The Order 1886. Sabemos das QTEs e de “mini-jogos” que poderão ocorrer no jogo, mas na mesa redonda de que participamos com o produtor do jogo Mark Turndorf, fomos assegurados de que são pontuais e o risco — e pavor — do jogo ser um Beyond: Two Souls da vida para os fãs de jogos de ação sem nenhum “filminho” para atrapalhar.
Por essas e outras sim, The Order 1886 merece o título de fila mais longa e oferece novidades interessantes para os jogos de tiro. Confiamos nele como um dos destaques para a nova geração para o próximo ano. Jogou The Order 1886? Gostou? Comente com a gente sobre o título!