The Elder Scrolls Online chega aos consoles em junho e não terá mais mensalidade!

22 de janeiro de 2015

The Elder Scrolls Online chega aos consoles em junho e não terá mais mensalidade!

Boa notícia para os gamers de console que estão ansiosos para voltar a Tamriel: The Elder Scrolls Online chega ao PS4 e ao XOne em junho, e não terá mais mensalidade!

Esses dias mesmo falamos de como diversos MMOs aderiram ao formato “free-to-play”, e que talvez World of Warcraft seguiria pelo mesmo caminho.

Pois bem, se a Blizzard não mudou de ideia, a Bethesda e a Zenimax sim: a partir dia 17 de março (PC/Mac) o game muda de nome — virando The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited — e não irá mais requerer nenhum tipo de mensalidade: quem adquirir o jogo poderá curtir o mundo de Tamriel com os amigos sem desembolsar mais nada.

The Elder Scrolls Online chega aos consoles em junho e não terá mais mensalidade!

Com isso, o lançamento do game nos consoles da nova geração — que está marcado para o dia 9 de junho — já chega sem mensalidade, ou seja, comprando o jogo (seja em disco ou digitalmente) você poderá desfrutar dele livremente, sem nenhum tipo de mensalidade ou taxa adicional.

A novidade chegou acompanhada de um trailer bem maneiro, confere aí:

http://youtu.be/pYw96B8XFCk

Como nem tudo são flores, será implementado um sistema ESO Plus, onde os jogadores poderão pagar uma mensalidade para obter alguns privilégios, tais como acesso a todos os DLCs futuros, além de uma boa quantidade de coroas para gastar nas lojas do game.

Vamos torcer para que essa assinatura Plus não torne o jogo um “pay-to-win“, e que todos os usuários que optarem por jogar de graça possam curtir o game sem que se sintam”passados para trás” pelos usuários pagantes.

Bom, agora só nos resta esperar: The Elder Scrolls Online se torna gratuito nos PCs a partir do dia 17 de março, e chega ao PS4 e ao Xbox One — já em sua edição Tamriel Unlimited (sem mensalidade) em 9 de junho!

(Via: All Games Beta)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais