O filme de Warcraft já está quase pronto e o diretor Duncan Jones até toparia uma trilogia
Embora ainda não tenhamos visto praticamente nada dele — além de uma logo e umas fotos de bastidores –, é fato que o filme de Warcraft já está quase pronto. E o diretor, Duncan Jones, já mostrou interesse em comandar mais dois filmes para fechar uma trilogia.
A notícia foi dada pelo próprio Duncan Jones durante a Comic-Con que está rolando neste momento, em San Diego. Duncan falou que o filme já está quase pronto, faltam apenas “umas 50 cenas com efeitos visuais”, o que é pouco perto das mais de 1000 que serão utilizadas no filme completo.
Apesar desse excesso de efeitos, Jones afirma que tentou manter tudo o mais “real” possível.
“A captura de movimentos tem avançado muito, mas ela ainda é só uma ferramenta para se fazer cinema. Tentamos construir o maior número possível de sets reais para que tenhamos algo real sobre o que construir o filme”.
Jones sabe que Warcraft tem uma legião de fãs por todo o mundo, mas para ele o maior desafio está em criar algo universal, que atraia aos cinemas também quem nunca ouviu falar de Azeroth.
“É algo extremamente ambicioso. O desafio vai ser fazer com que as pessoas vão para os cinemas, em primeiro lugar. O desafio é encontrar uma maneira de convencer as pessoas que nunca jogaram Warcraft a fazer isso”.
Apesar da inegável pressão de dirigir um filme deste calibre, Jones diz que adoraria emendar duas sequências para compor uma mega-trilogia de Warcraft nos cinemas.
“Temos um filme do qual estamos muito orgulhosos, acredito que ninguém vai sair do cinema decepcionado e se ele se sair bem, tenho confiança de que Chris Metzen [que assina o roteiro com ele, e é o vice-presidente de histórias e desenvolvimento de franquias da Blizzard] e eu temos uma boa perspectiva de uma trilogia, da história que podemos contar em 3 filmes”.
Boatos dizem que o primeiro trailer completo do filme deve ser apresentado amanhã, ainda na Comic-Con. A data de lançamento já está marcada faz tempo: 10 de junho de 2016, daqui a exatos 11 meses. Vamos ficar de olho!
(Via: io9)