Eco: conheça o Minecraft “do bem” onde seu objetivo é viver de maneira sustentável

26 de agosto de 2015

Eco: conheça o Minecraft "do bem" onde seu objetivo é viver de maneira sustentável

Minecraft já ganhou vários clones nos últimos tempos, mas vem aí um com um diferencial bacana: em Eco, seu objetivo é sobreviver de maneira sustentável e preservar o ecossistema!

O jogo já teve seu financiamento garantido pelo Kickstarter, e promete oferecer uma experiência profunda de sobrevivência, coleta e manutenção de recursos.

Como na vida real, tudo terá uma consequência direta no ecossistema do game, de modo que você não poderá sair simplesmente cortando árvores e caçando animais, ou poderá acabar com a vida daquela região. Conforme prospera, você terá que lidar com poluição, crises de energia, desmatamento, perigo de extinção de determinadas espécies e muito mais.

Eco: conheça o Minecraft "do bem" onde seu objetivo é viver de maneira sustentável

Para manter tudo em ordem, os próprios jogadores poderão criar leis e regulamentações que irão afetar o jogo de toda a comunidade de players. Democracia, Monarquia, Ditadura, até a forma de governo será decidida pelos jogadores, embora ainda não saibamos como isso será colocado em prática.

Confira abaixo um trailer que resume a proposta do game:

Parece interessante, hein? Se não como jogo, pelo menos como ferramenta social para estimular o debate de políticas de desenvolvimento sustentáveis e que respeitem o meio ambiente.

Outro detalhe interessante é que o jogo promete ser totalmente amigável aos mods: os jogadores poderão criar e/ou melhorar elementos do jogo usando a engine Unity, e as melhores criações serão incorporadas aos servers oficiais do jogo e disponibilizadas para todos.

Eco ainda não tem previsão de lançamento. O jogo já conseguiu o 100 mil dólares pedidos, mas, como de praxe, existem “metas” que liberam novos recursos conforme a arrecadação aumenta. A campanha ainda vai até o dia 10 de setembro. Se quiser contribuir, clique aqui e acesse o Kickstarter do game.

Ah, e falando em cuidado com a natureza e sustentabilidade, vale lembrar que o Minecraft já tem um servidor do PETA, onde é proibido caçar ou maltratar animais.

(Via: Eurogamer)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais