CCXP 2015: A Quinta Onda e Angry Birds são as apostas da Sony Pictures para 2016
Em apresentação durante a Comic Con Experience em São Paulo, a Sony Pictures trouxe material exclusivo de seus próximos filmes, além de novidades sobre o longa envolvendo Angry Birds.
Dentre o material, que foi divulgado em caráter de exclusividade, sendo proibida toda e qualquer tipo de fotografia ou filmagem, pudemos conferir um pouco do que aguarda o cinema em 2016, no que disser respeito à Sony.
A Quinta Onda
Uma das grandes promessas de 2016, a trama conta sobre um mundo que sofreu ataques extraterrestes, porém com um clima menos “Independence Day” e mais “The Last of Us“, o vídeo apresentou Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) e sua mudança entre uma garota comum em uma pessoa que precisa sobreviver a qualquer custo.
Chloe também apareceu em alguns vídeos, agradecendo aos fãs brasileiros que acompanham seu trabalho e respondendo algumas perguntas feitas via rede social sobre si mesma e seu trabalho neste longa.
Orgulho e Preconceito e Zumbis
O tema zumbi, apesar de saturado, ainda tem muita lenha pra queimar, aparentemente. E na Inglaterra do Século XIX, eles aparecem com a mesma força de outras produções. A obra Orgulho e Preconceito, que foi publicado em 1813, recebeu “atualização”, como por exemplo a protagonista, Elizabeth Bennet (Lily James), que agora sabe lutar artes marciais e usar armas para se defender.
Também pudemos ver alguns vídeos a mais, que mostram um pouco dos combates e do ambiente do longa, que embora tenha todos os trejeitos dos clássicos desta época, também trará ação e pelo menos para a turma fãs de zumbis, trará mais alimento para a “insaciável fome” desta categoria de espectadores.
Angry Birds – O Filme
Passando de um fenômeno cultural dos games e indo parar em tudo quanto é lugar, 2016 será o ano em que os Angry Birds trocarão a telinha dos smartphones pela telona do cinema. A animação, que contou com a revelação da dublagem de Marcelo Adnet e Dani Calabresa (e com a presença da atriz no palco da CCXP), mostrou algumas cenas a mais, além do trailer.
A promessa do filme dos Angry Birds é de um filme de comédia, usando da rabugentice do protagonista Red como razão para ser mais que um filme “bonitinho”. Com o óbvio visual infantil, mas com humor focado tanto na família, quanto para expectadores mais exigentes, o filme chega em maio do ano que vem e não se assuste se os passáros voltarem a voar em todos os cantos.