Especial Arkade Melhores Jogos do Ano: Rise of the Tomb Raider
Em 2013, Lara Croft, ganhou uma nova cara e um novo jogo: Tomb Raider foi o reboot que a série precisava. Dois anos depois, esta musa do mundos dos games retorna para uma nova aventura, e retorna também à nossa lista de Melhores Jogos do Ano com Rise of the Tomb Raider!
Marcada pelos acontecimentos de sua aventura anterior, Lara não perdeu o gosto pelo perigo nem sua sede de conhecimento. E sua missão agora é muito mais pessoal, pois envolve um artefato místico que custou a sanidade, a credibilidade e a vida de seu pai.
Com este objetivo muito mais pessoal, nossa heroína parte em uma busca que vai levá-la do meio dos desertos da Síria aos picos gélidos da Sibéria, onde ela terá que enfrentar não apenas as forças da natureza — avalanches, lobos e ursos –, mas também todo o poderio de uma milícia de fanáticos conhecida como Trindade.
Munida de seu letal arco-e-flecha, de seu multifuncional machado de alpinista e de muita coragem e preparo físico, Lara passará por incontáveis enquanto desbrava tumbas, descobre segredos ancestrais, aprende novos idiomas e coleta recursos para sobreviver.
Verdade seja dita, o game não oferece grandes novidadess em relação ao jogo anterior. O que predomina aqui é uma sensação de “em time que está ganhando não se mexe”, o que nem e longe é uma coisa ruim, visto que temos um pacote que oferece tiroteios intensos, escaladas e saltos vertiginosos, boas doses e stealth e uma história empolgante e cinematográfica, tudo acompanhado de um visual primoroso.
Rise of the Tomb Raider ainda é um exclusivo do Xbox, mas em 2016 deve chegar também ao PC e ao Playstation 4. Independente da plataforma, não deixe de conferir este jogo, pois Lara Croft fez por merecer o seu retorno à lista de Melhores do Ano com sua nova e eletrizante aventura!
Confira nossa resenha completa de Rise of the Tomb Raider neste link.