Speedrunner zera Fallout 3 em menos de 15 minutos e quebra novo recorde mundial

5 de janeiro de 2016

Speedrunner zera Fallout 3 em menos de 15 minutos e quebra novo recorde mundial

Mais um dia e mais um jogo é zerado numa velocidade inimaginável. O jogo da vez foi Fallout 3, com o speedrunner Rydou quebrando o recorde anterior ao terminá-lo em 14:54.

No inicio de 2015 vimos Fallout 3 sendo zerado em cerca de 19 minutos, um feito impressionante realizado por Rydou, que conseguiu passar pela Capital Wasteland em um tempo recorde. No decorrer dos meses mais pessoas tentaram fazer o mesmo em um período mais curto e novos recordes foram quebrados, com o speedrunner Petite_Miku detendo o título com o tempo de 15:00.

Mas recordes foram feitos para serem quebrados e Rydou retornou para tomar o que é dele, batendo o recorde anterior em 14:54, meros 6 segundos a menos que o tempo de Petite_Miku e o bastante para deixá-lo com o menor tempo possível, liderando a lista no site Speedrun.

Confira no vídeo abaixo para ver como o speedrun foi realizado, com Rydou utilizando diversos bugs, glitches e táticas como clipping e quicksaving/quickloading para cortar caminhos e chegar no destino do jeito mais rápido possível.

Lembrando que essa é uma das várias maneiras de realizar um speedrun, nesse caso em particular eles seguiram o modo Any%, conhecido por ser o modo tradicional onde não existe nenhum tipo de restrição. Existem várias formas de zerar um jogo e a comunidade de speedrunners está crescendo cada vez mais, saindo de seu nicho e atingindo um público inesperado pela internet.

Um desses exemplos é o Games Done Quick, organização que realiza eventos em torno da comunidade, unindo os melhores jogadores em uma maratona repleta de jogos sendo terminados das formas mais inusitadas possíveis. Sendo que está rolando um evento neste momento, com a previsão de terminar no dia 10 de janeiro. Para mais informações você pode acessar o site oficial e assistir a transmissão no canal do Twitch.

(Via: Destructoid)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais