Campus Party 2016: Último dia de atividades tem Buraco Negro, Ciborgues e show com Detonator
A Campus Party 2016 já está chegou ao fim e no último dia de atividades conhecimento e o filho do deus metal brasileiro estiveram presentes.
Para encerrar as atividades no último dia da Campus Party, o palco Feel the Future apresentou palestra interessante sobre Buracos Negros, com Thaisa Storchi Bergmann. Professora de Astofísica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Thaisa compartilhou seu conhecimento explicando com mais detalhes sobre estes buracos, afirmando que os Buracos Negros são peça fundamental na evolução do universo.
Neil Harbisson e Moon Ribas também subiram ao palco para falar sobre o ativismo ciborgue. Ambos são fundadores da Cyborg Foundation, instituição que defende o direito das pessoas implantarem intens cibernéticos seja para uso social ou artístico.
Harbisson, que nasceu com acromatopsia, só pode enxergar em tons cinza. Mas em 2003 ele colocou um olho cibernético em sua cabeça para ouvir os tons de cores e em 2013, implantou uma antena em sua coluna, que permite a ele se conectar com as cores que todos nós observamos. Em entrevista coletiva, ele nos contou que a vida é normal, incluindo atividades como o banho e pentear de cabelos.
Já Ribas, que é coreógrafa, conta com uma expressão artística que conta com pesquisas para desenvolver o senso sísmico nela mesma. Em outras palavras, ela “sabe” quando tem terremoto em algum lugar do mundo e só com tremor no planeta é que ela dança em seu espetáculo.
Já o Cid, do Não Salvo, foi na Campus, mas desta vez, nada de confusão. Ele foi para contar suas histórias envolvendo a notícia falsa da Coreia do Norte na Copa do Mundo, a eleição que “mandou” a Anitta para o Acre e mais recentemente, a eleição de Wendell Lira no Prêmio Puskas.
E no final, para encerrar as atividades e a Campus, tivemos a presença do Detonator e as Musas do Metal, que garantiram boa música e muito bate cabeça.
A Assessoria da Campus Party divulgou os números da nona edição do evento: ao todo, foram 8 mil campineiros, de 24 estados e 18 países. Também contou com 600 palestrantes, o que resultou em mais de 700 horas de conteúdo. Ainda não há muitas informações referentes a Campus Party 2017, porém como de costume, informações irão aparecendo aos poucos durante o ano.
* Imagens (com exceção da do Detonador) capturadas com o Xperia Z5, gentilmente cedido pela Sony Brasil.