Wrack: Starfall é um game pra lá de estiloso que mistura FPS, Tower Defense e visual de quadrinhos
Cel Shading é um estilo gráfico muito legal que é praticamente uma simulação de desenhos animados ou histórias em quadrinhos. Foi adotado por grandes games (Legend of Zelda: Wind Waker, Jet Set Radio, Borderlands, etc), mas não é um estilo exatamente muito popular, principalmente em FPS.
Wrack: Starfall porém, utiliza esse estilo gráfico para entregart um tiroteio diferenciado, que rola em cenários gerados de forma procedural (uma jogada é sempre diferente da outra) e mistura a jogabilidade de tower defense (aquele estilo de proteger sua base, a lá Kingdom Rush ou Plants vs Zombies) com a visão em primeira pessoa, em um jogo rápido e frenético que promete muitas horas de diversão.
Confira abaixo um trailer que apresenta o conceito do game e mostra um bocado de gameplay:
https://www.youtube.com/watch?v=f2XZgZNsRkQ
Desenvolvido pela Final Boss Entertainment, o game foi baseado no jogo anterior da empresa chamado Wrack (2014), que é um FPS linear e bem colorido onde você pode utilizar armas de fogo e espadas para realizar incríveis combos e derrotar alienígenas. Tudo isso em um mundo com chefes inspirados em games das séries Castlevania e Mega Man. Inclusive o próprio Keiji Inafune comentou: “Me lembra um Mega Man em primeira pessoa.“.
Wrack:Starfall traz muito mais diversidade de armas, inimigos e fases do que seu antecessor e está no Kickstarter para ser financiado, inicialmente para PC, mas conta com metas de financiamento que podem levar o game também aos consoles. Ah, e como todo bom Rogue-like, uma vez que você morreu, morreu.
Se você se interessou, clique aqui para acessar o Kickstarter do projeto e dar uma força!
(Via: Kickstarter)