Começaram a surgir as primeiras imagens de como realmente funcionará Pokémon GO
Pokémon GO, o ambicioso projeto da Nintendo para levar seus famosos monstrinhos para os smartphones já entrou em fase de testes nos Estados Unidos, mas infelizmente os felizardos participantes estão proibidos de divulgar qualquer detalhe de como o game está funcionando. Felizmente, a The Pokémon Company e a desenvolvedora do game, a Niantic, liberaram algumas imagens que mostram como o game realmente irá rodar nos celulares.
Pra começar, os jogadores poderão customizar a aparência de seus treinadores, que terão um visual mais realista em relação aos games dos portáteis da Nintendo. Dentro do game, o jogador verá o mapa do lugar onde se encontram como um GPS comum, e lá você verá quais pokémons podem ser encontrados próximos a você. Ao encontrá-los, usando a câmera de seu smartphone você poderá ver o pokémon em sua frente e então tentar capturá-lo.
Além disso, não podem faltar as batalhas não é? Elas são opcionais, se o jogador não quiser não precisa batalhar, se dedicando apenas a capturar pokémons. As batalhas funcionam da mesma forma como nos games originais da série, com a diferença de que agora existem vários Ginásios Pokémon para o jogador desafiar, espalhados por lugares reais onde o jogador se encontra. Assim, o jogador deverá se locomover até esses pontos para então poder batalhar contra os líderes de ginásio.
Os jogadores ainda poderão conquistar os ginásios, tendo que então defendê-los de outros jogadores. Derrotar oponentes “invadindo” o ginásio dará conquistas e medalhas aos jogadores. E os jogadores podem se unir a amigos para batalharem juntos e deixar as batalhas de ginásio bem mais fáceis.
Aqueles que não quiserem batalhar ainda poderão evoluir seus pokémons com os “evolution shards”. Basicamente, para evoluir os pokémons o jogador deve capturar o mesmo pokémon várias vezes até ele evoluir. Mas se estiver muito difícil encontrar certos tipos de pokémon, o jogador pode encontrar ovos nos PokéStops, certos lugares reais que dão ao jogador os ovos, que assim como nos games originais, se chocam após o jogador andar um determinado número de passos pelo cenário, mas nesse caso, na vida real.
Confira mais imagens do game abaixo. Clique nas imagens para vê-las em tamanho real.
O game será lançado em formato free-to-play, mas possuirá microtransações. Os jogadores poderão comprar PokéCoins com dinheiro real, que são usados para se comprar itens e power-ups. O game será lançado ainda este ano, mas sem uma data confirmada.
(Via: Gamesradar+, Polygon)