Top 6 Arkade Especial de Dia dos Namorados: os casais mais bacanas do mundo dos games!
O dia 12 de junho é uma data especial para os corações apaixonados: é o Dia dos Namorados. Também é o dia que a Arkade escolheu para homenagear alguns dos casais mais queridos do mundo dos games!
Antes de começarmos oficialmente a lista, acho válido deixar um disclaimer aqui: esta lista não é verdade absoluta, e representa as opiniões de membros da equipe Arkade. Se o seu casal favorito não está aqui, não precisa fazer drama: o espaço dos comentários é todo seu para trazer outros casais que por ventura a gente deixou de fora, ok?
Então vamos lá, começando com um casal super fofo de um clássico dos RPGs:
Squall & Rinoa
(Final Fantasy VIII – SquareSoft – 1999)
Em muitos aspectos, Final Fantasy VIII é muito parecido com outros jogos do gênero. Ele ainda é sobre um grupo de heróis se reunindo para salvar o mundo de uma grande ameaça. Porém, antes disso, ele também é um jogo sobre o romance de Squall & Rinoa, dois jovens apaixonados que terão que ir (literalmente) ao espaço para ficarem juntos. Além de ser um grande jogo, FF VIII é uma grande história de amor.
Nathan Drake & Elena
(Série Uncharted – Naughty Dog – 2007/2016)
O que dizer deste casal de aventureiros digitais que têm mais química que muitos casais da vida real? Sempre caprichosa, a Naughty Dog concedeu personalidade e carisma nesta dupla, que se encontrou, se desencontrou, teve lá seus desentendimentos entre uma cidade perdida e outra, mas no fim das contas estão felizes e casados no incrível Uncharted 4: A Thief’s End.
Mario & Princesa Peach
(Série Super Mario – Nintendo – 1993/2016)
O que seriam dos nobres heróis sem as donzelas em perigo, não é mesmo? Mario & Peach são exemplos clássicos deste tipo de romance conturbado, pois ela está sempre sendo raptada e levada para “outro castelo” por Bowser e sua trupe, cabendo ao bigodudo e barrigudinho encanador a missão de resgatá-la de novo e de novo… que essa história tenha um final feliz um dia, né? 😉
Crono e Marle
(Chrono Trigger – Square Soft – 1995)
Um casal que literalmente cresceu e muito com o tempo! No início de sua aventura, Crono conhece Marle, a princesa do reino de Guardia, enquanto ela dava uma escapada de seu castelo para curtir as festividades do reino, e logo são envolvidos em uma trama para salvar o mundo que envolve todas as eras do tempo. Viajando para o passado e para o futuro, o casal foi ficando mais e mais próximo, até chegaram ao “Felizes para sempre” com um grande casamento!
Max Payne e Mona Sax
(Max Payne, Max Payne 2: The Fall of Max Payne – Remedy Entertainment – 2001/2003)
Em um dos relacionamentos mais caóticos desta lista, temos o policial que fez de tudo para caçar os responsáveis pela morte de sua esposa e filha, e a assassina que foi contratada para mata-lo no primeiro jogo mas que acaba recusando, resultando em sua morte. Pelo menos até o seu retorno em The Fall of Max Payne, onde presenciamos o intenso e delirante romance de Max e Mona.
Claro que o retorno de Mona cria ainda mais problemas para o casal, fugindo de assassinos e policiais corruptos enviados pelo chefe da Máfia, Vladimir Lem, os deixando em um complexa trama repleta de personagens que forçam Max e Mona sacrificarem o passado para estarem juntos de uma vez por todas. O fim da história deste casal é trágico, com Mona morta nos braços de Max após ser baleada por Lem e deixando o nosso protagonista num momento introspectivo que o faz perceber toda a sorte que ele teve de conhece-la, mesmo sabendo que no final de tudo ele não a merece.
The Boss e The Sorrow
(Metal Gear Solid 3: Snake Eater – Konami – 2004)
Mias um trágico casal para essa lista, mas um cujo relacionamento continuou mesmo após a morte! The Boss, uma americana, e The Sorrow, um soviético era um casal durante a Segunda Guerra Mundial, cujo amor deu fruto no meio do campo de batalha, onde The Boss deu a luz a seu filho no meio de uma batalha. Filho esse que é ninguém menos do que Revolver Ocelot! Mas com a chegada da Guerra Fria, suas nações os colocaram um contra o outro como inimigos, e contra sua própria vontade, The Boss matou The Sorrow, que se sacrificou por sua amada.
Mas nem a morte separou os dois, pois The Sorrow continuou a acompanhar The Boss como um fantasma, e ajudando o jogador a completar sua missão. No fim, The Boss e The Sorrow mais uma vez se uniram, desta vez no além vida, e nós podemos ver o casal junto em seus últimos momentos na Terra, antes de ascenderem para o mundo espiritual.