O Philadelphia 76ers entrou no mundo do e-sport, com a compra de duas equipes
Seguindo a tendência dos clubes de futebol europeus, como o Valencia e Schalke 04, e dos clubes brasileiros, como o Santos (Dexterity Team) e o Remo (Brave e-Sports), agora é a vez do basquete dos Estados Unidos olhar com mais atenção para o mercado do e-sport, já que o Philadelphia 76ers informou que adquiriu duas franquias.
De acordo com o anúncio do time da NBA, os 76ers agora são os proprietários do Team Dignitas e do Team Apex, e terá o seu nome estampado junto com o nome dos Dignitas. A administração da franquia acredita que sua entrada pode significar a entrada de um competidor poderoso no cenário do e-sport. O time compete em vários torneios, incluindo League of Legends, CS: Global Offensive, Overwatch e Heroes of the Storm.
Esta é a primeira franquia dos Estados Unidos que se aventura no mundo do e-sport. E os 76ers participarão de maneira ativa: o time de basquete irá cuidar das operações diárias do Team Dignitas, o que envolve vendas de produtos, patrocinadores, marketing, merchandising e até o recrutamento de novos jogadores. Além disso, o proprietário do 76ers, Joshua Harris, também é bem envolvido com outros esportes, já que também é dono do New Jersey Devils, da NHL, além de acionista do clube de futebol inglês Crystal Palace.
“Esta é uma oportunidade tremenda de influenciar a infraestrutura, recursos e a experiência dos Sixers para apoiar estas equipes, para que elas continuem a competir no mais alto nível com os mais variados games”, explica Harris. “Nós vemos nossa entrada no e-sport como uma extensão natural de nossas expansões de interesses nos esportes tradicionais e entretenimento e sabemos que nosso envolvimento pode acelerar o já rápido crescimento dos e-sports.”
Embora os 76ers sejam a primeira equipe da NBA (e de todas as outras grandes ligas) a se aventurarem no e-sport, não é a primeira vez que o basquete e os videogames se encontram. O jogador aposentado Rick Fox é proprietário do Gravity Gaming, que foi reformulado e agora se chama Echo Fox.
Via (The Verge)